A Microsoft Portugal anunciou a criação de uma nova unidade de negócio para os segmentos de Consumo e Online, com o objectivo de reforçar a aposta nas áreas de grande consumo, publicidade e conteúdos online.

O nova divisão pretende "constituir-se como uma área de charneira para a implementação da visão da Microsoft de convergência entre três ecrãs: PC, telefone (móvel) e televisão", refere a fabricante num comunicado enviado è imprensa.

A unidade de negócio recém-criada será dirigida por Nuno Alves da Silva, até agora responsável pela direcção de Marketing Central na Microsoft Portugal, onde tinha como principais funções a gestão de campanhas e desenvolvimento de parcerias de marketing.

Nuno Alves da Silva integrou a empresa em 2008, tendo sido responsável pelo desenvolvimento do negócio do Internet Explorer, pela campanha de lançamento do Windows Phone em Portugal, entre outros.

A nova equipa "vai construir uma nova visão de consumo, fazendo crescer todo o potencial inovador da Microsoft", garante o responsável da Microsoft Portugal.