Em dezembro a Huawei revelou uma nova geração de gadgets, num evento no Dubai, com foco na visão “Creation of Beauty”. A mais recente linha de produtos, que inclui o tablet MatePad Pro, o portátil MateBook D 16 e os auriculares FreeClip, acaba de chegar ao mercado português. 

O novo tablet MatePad Pro está equipado com um ecrã OLED de 13,2 polegadas, com um rácio de ecrã-corpo de 94% e uma moldura de 3,4 mm. Com um preso de 580 g e espessura de 5,5 mm, o tablet conta também com um revestimento de fibra de vidro para uma durabilidade e resistência adicional, afirma a marca.

A Huawei detalha que o tablet dispõe de dois novos acessórios: a terceira geração do M-Pencil e o teclado amovível Smart Magnetic, que chega a Portugal apenas em espanhol. Através do teclado, o MatePad Pro oferece três modos de utilização (Laptop Form, Split Form e Studio Form), para que possa trabalhar em qualquer lugar.

Clique nas imagens para ver o novo tablet MatePad Pro da Huawei

Para otimizar a produtividade, a combinação entre o ecrã de 13,2 polegadas e a funcionalidade Multi-Window, promete dar aos utilizadores uma experiência de utilização semelhante à de um computador portátil, permitindo a realização de várias tarefas em simultâneo.

No interior, o tablet conta com baterias da gama 2S, um sistema que, segundo a Huawei, oferece uma maior potência para suportar experiências sonoras e visuais de alta qualidade. Já a tecnologia Huawei SuperCharge de 88W permite reduzir o tempo de carregamento ao mesmo tempo que permite uma dissipação de calor 25% superior face à geração anterior, afirma a marca.

O MatePad Pro de 13,2 polegadas, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, está disponível a partir da loja online da Huawei por um preço de 999,90 euros. Até 31 de janeiro há a oferta de um M-Pencil de terceira geração ou de FreeBuds 5i com a compra do tablet.

À semelhança do MatePad Pro, a mais recente geração do portátil MateBook D 16 também chega a Portugal com teclado em espanhol. O modelo está equipado com um ecrã FullView de 16 polegadas e, no interior, com um processador Intel Core até i9 de 13ª geração.

O portátil, com uma bateria que tem uma capacidade de 70 Wh, conta também com suporte a modos de desempenho avançados, além de tecnologia Dual Shark Fin Fan, que, de acordo com a Huawei, promete melhorar a eficiência e evitar bloqueios.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Outro dos pontos realçados pela marca é a antena Wi-Fi do portátil que permite ligações estáveis até 270 metros do router, tendo obtido certificação da SGS (Société Générale de Surveillance) com uma pontuação de cinco estrelas.

O portátil está disponível, através da loja online da Huawei, com três configurações de RAM/armazenamento interno (8 GB/512 GB; 16 GB/512 GB; e 16 GB/ 1 TB). Os preços começam 799,90 euros e há ofertas promocionais até ao final do mês que incluem um desconto de 50 euros e os auriculares FreeBuds 5.

FreeClip: os novos auriculares da Huawei são também um acessório de moda
FreeClip: os novos auriculares da Huawei são também um acessório de moda
Ver artigo

Dos tablets e portáteis, passamos para os auriculares com os Huawei FreeClip, que se destacam pelo design C-Bridge, com um aspecto semelhante a um piercing. Segundo a Huawei, este design liga os componentes dos auriculares e funciona também como um clip para reforçar o mecanismo de fixação à orelha do utilizador.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Estes auriculares True Wireless Stereo (TWS) e open-ear, com classificação IP54 de resistência à água e suor, estão equipados com tecnologia Smart Wear Detection, que deteta e adapta o auricular ao ouvido esquerdo ou direito.

De acordo com a Huawei, os auriculares FreeClip contam com uma autonomia de até 8 horas de reprodução de música e até 5 horas de chamadas. Com a utilização do estojo de carregamento, a autonomia sobe para até 36 horas.

Os auriculares FreeClip estão disponíveis na loja online da marca, nas cores preto e roxo, com um preço de 199,99 euros, e oferta promocional de uma Huawei Band 8 com a sua compra até ao dia 29 de janeiro.