A iluminação em casa é mais que um simples premir do interruptor para se “fazer luz”. As lâmpadas são cada vez mais inteligentes e adaptáveis ao ambiente, oferecendo diferentes padrões de cor e temperatura que permitem recriar o ambiente ideal para as várias situações de uso ou estados de espírito. E a Philips pretende continuar a oferecer soluções de iluminação mais inteligentes através da linha Hue.

A Signify apresentou a nova linha de luz de parede e o aplique Philips Hue Dymera, para oferecer um tom branco e de cor ascendente e descendente que é controlável de forma individual, com aplicação em ambientes interiores ou exteriores. As suas lâmpadas de filamento Philips Hue Filament utilizam 55% de material biocircular, prometendo serem mais amigas do ambiente e com a suspensão impressa em 3D.

Veja na galeria imagens dos produtos Philips Hue:

A linha Dymera pode iluminar grandes superfícies com luz branca quente ou fria, assim como tons coloridos. E através da aplicação Philips Hue pode regular cada luz e alterar individualmente as cores. Se preferir, pode selecionar um ambiente a partir de uma galeria pré-definida e acender todas as lâmpadas de forma coesa. O seu cabo suspenso pode ser colocado por cima de uma mesa de centro ou jantar, disponível em preto ou branco em dois tamanhos, mediante as necessidades.

Na lista dos novos acessórios de iluminação incluem-se os novos conectores para a iluminação em calha Philips Hue Perifo, que pretendem ser mais versáteis. Através do conector Hue Perifo T, as calhas podem iluminar em três direções diferentes e de forma inteligente, com ângulos de 90 graus. Os conectores estão disponíveis em preto e branco.

Para quem deseja manter a casa mais segura e vigiada, o kit Philips Hue Secure e a câmara Secure Floodlite fazem parte de um conjunto de recursos controlados a partir de uma aplicação. São novas versões de um produto apresentado no ano passado pela marca. A camara inclui a fonte de alimentação e um suporte de parede para instalação onde quiser. E os dois sensores de contacto incluídos enviam notificações em tempo real quando deteta uma abertura ou fecho de uma porta, por exemplo. Este kit inicial inclui duas lâmpadas Philips Hue. O sistema utiliza visualização em direto, noturna e conversação bidirecional. Pode enviar notificações de possíveis ameaças à segurança da casa ou afastar intrusos através de alarmes luminosos e sonoros.

Os produtos chegam entre este final de janeiro e durante o mês de fevereiro. O aplique Dymera tem um preço de 219,99 euros, os cabos custam 59,99 euros para o tamanho M e 69,99 euros na versão L. O conector flexível Philips Hue e o conector T vão custar 34,99 euros. Do lado da segurança, o kit inicial Philips Hue Secure custa 399,99 euros e a câmara com projetor custam 349,99 euros.