Em maio, a ROG Ally da Asus, que o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar, chegou ao mercado. A consola portátil ganha agora uma nova versão, equipada com o processador AMD Ryzen Z1.

A Asus explica que, com excepção do processador, esta versão da ROG Ally partilha o mesmo chassis, ecrã, armazenamento e sistema de arrefecimento encontrados no modelo equipado com o Z1 Extreme.

Clique nas imagens para recordar a ROG Ally da Asus 

De acordo com a Asus, o processador Ryzen Z1 foi desenvolvido com base arquitetura Zen 4 e tem seis núcleos e 12 threads, sendo combinado com unidades de computação gráfica RDNA 3 para suporte às tecnologias de upscaling da AMD.

Além do sistema de arrefecimento, concebido para manter a consola a uma temperatura estável mesmo durante as sessões de jogo mais intensas, a ROG Ally, que suporta Wi-Fi 6E, está equipada com 16 GB de memória LPDDR5 de 6400 MHz, 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4 e uma ranhura para cartões microSD UHS-II para expandir a capacidade de armazenamento.

ASUS ROG Ally: Não é apenas uma consola portátil. É um minicomputador com Windows 11 100% funcional
ASUS ROG Ally: Não é apenas uma consola portátil. É um minicomputador com Windows 11 100% funcional
Ver artigo

O ecrã tátil FHD (1080p) da consola tem uma taxa de atualização de 120 Hz, com 500 nits de brilho e suporte a tecnologia FreeSync Premium. A consola permite também ligações ao ecossistema XG Mobile de GPUs externas.

Concebida para o sistema operativo Windows, a ROG Ally tem suporte para a Steam, a app da EA, Xbox Game Pass, Epic Games Store, GOG e outras plataformas de videojogos.

A ROG Ally com processador AMD Ryzen Z1 já está disponível em Portugal com um preço de 699,99 euros.