A SAW começou a sua caminhada no PGL Major de Copenhaga de Counter-Strike 2. A equipa portuguesa está a realizar a sua melhor temporada de sempre, tendo-se também apurado para BLAST Premier Spring Final.

Com a presença dos cinco jogadores portugueses e dos dois que jogam pela Movistar KOI, Portugal coloca sete jogadores no Major da competição. Até aqui, apenas Ricardo "Fox" Pacheco tinha sido o único jogador português a estar presente numa competição desta dimensão, em 2017, a jogar pela SKGaming.

A competição, que começou este domingo dia 17 (realizando-se até ao dia 31 de março), não poderia ter começado da melhor maneira para a equipa portuguesa. Os dois primeiros jogos traduziram-se em vitórias. A SAW encontrou primeiro a Movistar KOI, a equipa composta por dois compatriotas, fechando a partida por 13-4. Seguiu-se a GL com um desfecho parecido, embora mais renhido, vencendo por 13-9.

Com estes resultados, a SAW apenas precisava de mais uma vitória para passar à fase seguinte. Calhou a Cloud9, organização norte-americana, mas composta por jogadores russos. O confronto não foi inédito, as equipas encontraram-se há duas semanas para a BLAST Premier Spring, com vitória da equipa portuguesa.

A partida realizada esta segunda-feira, deu o primeiro mapa à Cloud9, roubando um streak de 10 partidas da SAW sem perder uma partida. O mapa fechou com um renhido 19-17, onde as duas equipas mostraram vontade de ganhar. A vantagem alternou entre as duas equipas, mas chegou duas vezes a overtime, com a equipa liderada por MUTIRiS a estar em posição de match points por algumas situações.

O segundo mapa realizado em Anubis foi uma inversão do primeiro. A Cloud9 começou com três pontos, mas a SAW recuperou e registou cinco pontos seguidos colocando-se à frente. A equipa foi controlando as rondas seguintes, com o resultado a encontrar-se empatado novamente nos 7-7, depois aos 9-9, sendo a tónica geral do duelo entre as equipas. Mas na reta final, a Cloud9 meteu o pé do acelerador, fechando a partida em 13-9.

Com o resultado, a Cloud9 passa dessa forma à etapa seguinte com as três vitórias. A SAW volta a jogar esta terça-feira para se apurar para a próxima ronda contra a PAIN.