A Sony anunciou a nova família de auscultadores e auriculares da linha de gaming INZONE, prometendo maior performance sem fios. A fabricante continua a desenvolver a sua tecnologia de áudio para jogadores de PC e consolas.

Os auriculares INZONE Buds foram afinados para jogadores mais exigentes, tendo mesmo sido “apadrinhados” pelos atletas da equipa de eSports FNATIC, vencedora da Valorant Champions Tour. A marca diz que os auriculares apresentam uma bateria com uma autonomia de 12 horas (24 horas com o estojo de carregamento) e uma baixa latência, de 30 ms, através do seu dongle USB-C.

Para jogadores que preferem um ambiente mais envolvente, podem optar pelos auscultadores sem fios INZONE H5, com uma autonomia de 28 horas sem necessidade de carga. O modelo topo de gama INZONE H9 também foi refrescado com uma nova versão preta. Este modelo tem cancelamento de ruído de topo.

Veja na galeria imagens dos auriculares e auscultadores INZONE Buds, H5 e H9

Todos os modelos foram desenhados para serem utilizados tanto no PC como nas consolas PlayStation. Neste caso, contam com a tecnologia 360 Spatial Sound integrada nos Buds. O sistema analisa o formato do ouvido externo, assim como as características acústicas do canal auditivo, para formar o efeito de som espacial preciso. Os utilizadores podem otimizar o som ambiente e criar um perfil auditivo personalizado. Para tal pode captar fotografias dos ouvidos através da aplicação para smartphone 360 Spatial Sound Personaliser.

A função de personalização do tom de som permite uma otimização de acordo com o canal auditivo. A Sony explica que os auscultadores reproduzem sons de teste de unidades de transmissão e utilizam os seus microfones de feedback para medir a forma como o som preenche o canal auditivo. O som é personalizado com base nessa análise acústica, através da aplicação INZONE Hub para o PC.

Ainda no que diz respeito aos INZONE Buds, a Sony inseriu a mesma unidade de controlador Dynamic Driver X presente nos novos auriculares WF-1000XM5. E a sua estrutura de diafragma e os materiais usados na cúpula e rebordo prometem menos distorção e qualidade de som mais nítida.

Veja o vídeo

Os auriculares suportam ainda cancelamento de ruído ativo, bloqueando os sons de fundo para maior concentração no jogo. A Sony diz que o sistema de inteligência artificial reduz o ruído, captando melhor a voz do utilizador em ambientes mais ruidosos.

Relativamente aos INZONE H5, os auscultadores incluem reprodução espacial, microfone regulável e ligação sem fios a 2,4 Hz (tem um cabo opcional com jack de 3,5 mm). O modelo tem 260 gramas de peso, almofadas macias e um design de baixa pressão para sessões prolongadas mais confortáveis.

Os novos INZONE Buds podem ser adquiridos por 200 euros. Os auscultadores H5 custam 150 euros e os topo de gama H9 têm um preço de 300 euros.