A novidade foi apresentada, como habitualmente, pelo próprio patrão da empresa - e da Tesla e da SpaceX - num tweet, esta madrugada, onde dá conta de ter tido uma “conversa promissora” com o mayor de Los Angeles, Eric Garcetti.

Mais precisamente, o tema da conversa foi “a implementação de uma rede de túneis onde possam circular carros, bicicletas e peões”.

Elon Musk quer fugir ao trânsito e tem um plano que passa pela construção de túneis
Elon Musk quer fugir ao trânsito e tem um plano que passa pela construção de túneis
Ver artigo

Pelo que atesta a imprensa internacional, os dois lados têm mantido contacto, mas de momento não se sabe em que fase estão as negociações. De qualquer forma , Eric Garcetti  mostrou-se claramente aberto à ideia, numa entrevista recente à ABC 7.

Tal como admitido por Elon Musk, pôr um projeto tão ambicioso em prática não é simples: além de todas as licenças que a construção de uma rede subterrânea implica, também não é fácil arranjar candidatos que invistam na ideia.

A ir avante, Los Angeles será um começo promissor para os tuneis de alta velocidade, já que se trata de uma grande e importante cidade mundial. Entretanto já viu como tudo vai funcionar?

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.