A novidade foi apresentada, como habitualmente, pelo próprio patrão da empresa - e da Tesla e da SpaceX - num tweet, esta madrugada, onde dá conta de ter tido uma “conversa promissora” com o mayor de Los Angeles, Eric Garcetti.
Mais precisamente, o tema da conversa foi “a implementação de uma rede de túneis onde possam circular carros, bicicletas e peões”.
Pelo que atesta a imprensa internacional, os dois lados têm mantido contacto, mas de momento não se sabe em que fase estão as negociações. De qualquer forma , Eric Garcetti mostrou-se claramente aberto à ideia, numa entrevista recente à ABC 7.
Tal como admitido por Elon Musk, pôr um projeto tão ambicioso em prática não é simples: além de todas as licenças que a construção de uma rede subterrânea implica, também não é fácil arranjar candidatos que invistam na ideia.
A ir avante, Los Angeles será um começo promissor para os tuneis de alta velocidade, já que se trata de uma grande e importante cidade mundial. Entretanto já viu como tudo vai funcionar?
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários