A Insomniac Games, o estúdio da Sony responsável por jogos como Marvel’s Spider-Man 2, foi alvo de um ataque de ransomware reivindicado pelo grupo Rhysida. Na semana passada, os hackers ameaçaram publicar os dados que roubaram e agora, expuseram mais de 1,3 milhões de ficheiros.

Inicialmente, o grupo pedia 2 milhões de dólares pelos dados, abrindo-os a qualquer comprador. O prazo limite imposto pelos piratas informáticos terminou e o conjunto de ficheiros expostos na Dark Web é equivalente a 1,67 TB de dados, perfazendo 98% do total, avança o website Cyber Daily.

De acordo com os hackers, dados que foram comprados não estão incluídos entre os ficheiros expostos. Além de documentos internos, incluem-se ficheiros do jogo Wolverine, anunciado em 2021.

Entre os ficheiros encontram-se, por exemplo, designs dos níveis e das personagens, assim como imagens do jogo. Em questão está também um acordo assinado entre a Sony e a Marvel que prevê o desenvolvimento de três jogos inspirados pela série X-Men, com Wolverine a ser o primeiro deles.

Segundo os dados expostos pelos hackers, o acordo previa que a Sony lançasse o primeiro jogo da série até 1 de setembro de 2025. Os restantes jogos seriam lançados no final de dezembro de 2029 e 2033, respetivamente. Cada um dos jogos representaria um investimento de, pelo menos, 120 milhões de dólares para a Sony.

Antes dos hackers publicarem os ficheiros, a Sony já tinha emitido um comunicado acerca do sucedido, detalhando que tinha aberto uma investigação e afirmando que outras divisões da empresa não tinham sido afetadas, avança o website IGN. Para já, tanto a Sony como a Insomniac Games ainda não vieram a público comentar a publicação dos ficheiros.