
O tema da cibersegurança está longe de se esgotar num mês, seja na Europa ou no resto do mundo e é por isso que tem palco dedicado durante os vários dias da conferência tecnológica.
Os (cada vez mais) frequentes cibertaques, como o da Equifax que lesou 145,5 milhões de consumidores americanos, têm levado a uma maior discussão sobre cibersegurança e a que empresas como a Google criem medidas para que os utilizadores se sintam mais protegidos online.
Também o Parlamento Europeu, considerando que as medidas de prevenção contra ciberataques continuam a ser totalmente desadequadas, em especial devido à falta de conhecimentos e recursos, aprovou novas formas para combater a cibercriminalidade e proteger infraestruturas críticas, como as redes de fornecimento de energia e as estruturas financeiras, prevendo um reforço da cooperação entre os Estados-membros para reduzir a vulnerabilidade da UE.
No entanto, apesar de executivos em todo o mundo, líderes de empresas tecnológicas, terem consciência das consequências que um ataque às suas redes traria, ainda são poucas as empresas que adoptam medidas de cibersegurança.
Mas, não obstante Portugal estar entre os países da União Europeia mais vulneráveis a um ataque cibernético, Lisboa vai receber, de entre os mais de 1.000 oradores confirmados na maior conferência internacional de empreendedorismo, tecnologia e inovação, vários painéis em que a Cibersegurança serve de tema.
Destacamos as personalidades a que deve tomar atenção:
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários