Para utilizadores que usam a rede social X numa experiência Premium paga, a possibilidade de fazer chamadas de vídeo e voz é mais uma das funcionalidades para justificar o pagamento de uma mensalidade. Depois de um lançamento em outubro de 2023 para utilizadores de iOS, a possibilidade de fazer chamadas chegou agora ao Android. A novidade foi anunciada por um engenheiro da X na sua conta na rede social.

De recordar que a funcionalidade é mais uma etapa na estratégia de Elon Musk em criar uma plataforma para “tudo”. Ou seja, uma espécie de canivete suíço digital, centralizando na plataforma o maior número de funcionalidades e serviços, disponíveis através de uma subscrição mensal.

Apesar de apenas os utilizadores com subscrição Premium poderem iniciar, qualquer destinatário da rede social pode receber as chamadas. O nível Premium é a opção intermediária de pagamento da mensalidade e tem um preço de 11 euros por mês. Os utilizadores podem publicar vídeos mais longos, editar os posts e ainda receber metade das receitas dos anúncios gerados pelos seus conteúdos.

Caso não queira ser incomodado por chamadas de vídeo no Twitter, pode sempre alterar nas definições, em privacidade e segurança e desligar a opção de chamadas de vídeo e áudio. Também pode limitar as chamadas a algumas pessoas que estejam disponíveis na lista de endereço, utilizadores verificados e pessoas que segue, segundo avança o Engadget.