O serviço de streaming de conteúdos televisivos que o YouTube poderá estar a preparar vai chamar-se Unplugged e será disponibilizado através de um modelo de subscrição, garante a Bloomberg que avança a notícia. Terá um custo mensal inferior a 35 dólares.  

Segundo a agência, o serviço de vídeos do YouTube estará a negociar com os principais produtores de conteúdos, mas ainda não terá fechado nenhum acordo. NBC, CBS, Viacom e Twenty-First Century Fox estão entre os nomes citados, mas não é claro se serão os únicos. Falta por isso esclarecer se as negociações valem apenas para o mercado norte-americano, pelo menos numa primeira fase, ou se o plano passa por lançar o serviço de forma mais global logo no arranque.      

A informação veiculada pela Bloomberg ainda refere que o YouTube estará a preparar o novo serviço desde 2012 e já procedeu a várias alterações na sua infraestrutura para o tornar possível, mas que o lançamento não deve acontecer antes de 2017. A concretizar-se vai acontecer numa altura em que vários players da mesma área também já fizeram apostas idênticas, enriquecendo a oferta com conteúdos televisivos. 

Entretanto, a Hulu, que mantém um serviço de vídeos concorrente ao YouTube, confirmou planos para lançar um serviço de TV em streaming e em direto.