A Amazon anunciou a formalização da compra da Kiva Systems por 775 milhões de dólares (perto de 586 milhões de euros), uma empresa especializada em sistemas de automatização para centros de distribuição física.



Com a aquisição, a gigante do comércio eletrónico quer tornar ainda mais automático o processo de encomenda, numa estratégia que prevê a redução de custos e uma maior rapidez na entrega dos produtos adquiridos através do seu site.



"A Amazon já usa sistemas automáticos nos seus centros de distribuição há muito tempo, e a tecnologia da Kiva é uma nova forma de melhorar a produtividade, ao trazer diretamente os produtos até aos funcionários, para que estes possam embalá-los e expedi-los", refere a empresa em comunicado.



De acordo com a mesma nota, o valor estabelecido pela aquisição será pago em dinheiro, prevendo-se que que o negócio esteja completo no final do segundo trimestre deste ano.



Staples, Boston Scientific, Gap e Drugstore.com são algumas das empresas que atualmente contratam as soluções da Kiva Systems.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé