A Amazon anunciou a formalização da compra da Kiva Systems por 775 milhões de dólares (perto de 586 milhões de euros), uma empresa especializada em sistemas de automatização para centros de distribuição física.



Com a aquisição, a gigante do comércio eletrónico quer tornar ainda mais automático o processo de encomenda, numa estratégia que prevê a redução de custos e uma maior rapidez na entrega dos produtos adquiridos através do seu site.



"A Amazon já usa sistemas automáticos nos seus centros de distribuição há muito tempo, e a tecnologia da Kiva é uma nova forma de melhorar a produtividade, ao trazer diretamente os produtos até aos funcionários, para que estes possam embalá-los e expedi-los", refere a empresa em comunicado.



De acordo com a mesma nota, o valor estabelecido pela aquisição será pago em dinheiro, prevendo-se que que o negócio esteja completo no final do segundo trimestre deste ano.



Staples, Boston Scientific, Gap e Drugstore.com são algumas das empresas que atualmente contratam as soluções da Kiva Systems.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.