Nas lojas desde o passado dia 21 de abril, o Samsung Galaxy S8 tem, ao que indica uma empresa sul-coreana, saído que nem "pãezinhos quentes". Segundo escreve o The Investor esta terça-feira, a gigante tecnológica tem vendido cerca de 200 mil unidades por dia desde que os S8 e S8+ foram oficialmente lançados. "Embora não possamos fornecer valores detalhados, as vendas têm decorrido sem quaisquer problemas em todo o mundo. Em termos globais, já foram vendidas mais de 5 milhões de unidades", informou, ao jornal, uma fonte de uma empresa não identificada.

Embora a empresa queira colocar o telefone à venda em cerca de 120 países até ao final deste mês de maio, o S8 ainda só está disponível em alguns mercados. Os grandes estão já quase todos cobertos, mas o facto de ainda não haver disponibilidade na China, por exemplo, torna este número ainda mais impressionante.

Em comparação com os seus antecessores, no entanto, o número representa um ritmo de vendas mais lento. No caso do S7 e do S7 Edge, por exemplo, as vendas chegaram à marca dos 10 milhões de unidades nas três semanas que se seguiram ao lançamento, de acordo com estimativas da Counterpoint. O S6, por sua vez, chegou aos 10 milhões num mês. Porém, importa dizer que ambos os modelos foram inicialmente disponibilizados num maior número de mercados.

1 milhão de unidades: Galaxy S8 quebra recorde de pré-vendas na Coreia do Sul
1 milhão de unidades: Galaxy S8 quebra recorde de pré-vendas na Coreia do Sul
Ver artigo

Os analistas estão otimistas relativamente aos próximos meses de vendas do S8 e acreditam que o equipamento será responsável pelo registo de um novo recorde anual de receitas para a Samsung.

Leia aqui a nossa análise aos novos S8 e S8+.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.