A Primavera BSS terminou os primeiros seis meses do ano com um volume de negócios de 7,3 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 10% face ao período ao homólogo.



Entre janeiro e junho de 2012 o negócio internacional representou quase metade da faturação da empresa (44%), num crescimento de 30% face a igual período do ano passado.



A empresa portuguesa de software de gestão está representada em Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique, mas foi no mercado angolano que se registou um maior crescimento do volume de negócios, cerca de 35% de acordo com a informação disponibilizada em comunicado. O negócio cresceu através do aumento da base instalada, mas também da angariação de mais projetos, em novos clientes.



Na mesma nota a Primavera BSS explica que a estratégia continuará a passar pela aposta nos mercados internacionais, tentando compensar por essa via a retração do mercado interno.



Ainda em abril a empresa voltou a demonstrar a aposta no mercado internacional quando anunciou uma nova parceria no mercado espanhol, que permitiu reforçar a presença naquele país.



O acordo foi assinado com o grupo Travenque, que controla 70% do sector editorial espanhol e que se juntou à rede de parceiros Primavera no país vizinho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira