A Primavera BSS terminou os primeiros seis meses do ano com um volume de negócios de 7,3 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 10% face ao período ao homólogo.
Entre janeiro e junho de 2012 o negócio internacional representou quase metade da faturação da empresa (44%), num crescimento de 30% face a igual período do ano passado.
A empresa portuguesa de software de gestão está representada em Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique, mas foi no mercado angolano que se registou um maior crescimento do volume de negócios, cerca de 35% de acordo com a informação disponibilizada em comunicado. O negócio cresceu através do aumento da base instalada, mas também da angariação de mais projetos, em novos clientes.
Na mesma nota a Primavera BSS explica que a estratégia continuará a passar pela aposta nos mercados internacionais, tentando compensar por essa via a retração do mercado interno.
Ainda em abril a empresa voltou a demonstrar a aposta no mercado internacional quando anunciou uma nova parceria no mercado espanhol, que permitiu reforçar a presença naquele país.
O acordo foi assinado com o grupo Travenque, que controla 70% do sector editorial espanhol e que se juntou à rede de parceiros Primavera no país vizinho.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
App do dia
Porcas, parafusos e traves de madeira num puzzle desafiante -
Site do dia
Personalize o banner do X (Twitter) em segundos e passe uma mensagem diferente -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários