
A Primavera BSS terminou os primeiros seis meses do ano com um volume de negócios de 7,3 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 10% face ao período ao homólogo.
Entre janeiro e junho de 2012 o negócio internacional representou quase metade da faturação da empresa (44%), num crescimento de 30% face a igual período do ano passado.
A empresa portuguesa de software de gestão está representada em Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique, mas foi no mercado angolano que se registou um maior crescimento do volume de negócios, cerca de 35% de acordo com a informação disponibilizada em comunicado. O negócio cresceu através do aumento da base instalada, mas também da angariação de mais projetos, em novos clientes.
Na mesma nota a Primavera BSS explica que a estratégia continuará a passar pela aposta nos mercados internacionais, tentando compensar por essa via a retração do mercado interno.
Ainda em abril a empresa voltou a demonstrar a aposta no mercado internacional quando anunciou uma nova parceria no mercado espanhol, que permitiu reforçar a presença naquele país.
O acordo foi assinado com o grupo Travenque, que controla 70% do sector editorial espanhol e que se juntou à rede de parceiros Primavera no país vizinho.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários