A Nonius anunciou ontem a aquisição da Impresa.DGSM, empresa que opera na área da TV interativa para a hotelaria e que se afirmava como principal concorrente nacional da Nonius nesse sector, de acordo com a tecnológica nacional.



O negócio, que dá ao grupo de Pinto Balsemão uma posição na estrutura acionista da Nonius, levou a empresa a realizar um investimento de 1,58 milhões de euros, que lhe vai permitir reforçar a oferta de conteúdos e a posição no mercado em questão.



"Confiamos que a aquisição irá reforçar a posição da Nonius enquanto líder destacado em tecnologias hoteleiras e hospitalares, graças às suas soluções para acesso à Internet de alta velocidade (HSIA) e televisão interactiva (IPTV).",defende António Silva, CEO da Nonius.



Em conjunto com a DGSM, a Nonius passa a garantir soluções de IPTV em 16 mil quartos de hotel de mais de 400 unidades hoteleiras distribuídas pela Europa, África e Brasil.



A Nonius pretende manter a oferta de serviços da DGSM, bem como integrar a equipa de colaboradores da empresa, constituída por cinco pessoas. A equipa da Nonius aumentará assim para 35 colaboradores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira