A Nonius anunciou ontem a aquisição da Impresa.DGSM, empresa que opera na área da TV interativa para a hotelaria e que se afirmava como principal concorrente nacional da Nonius nesse sector, de acordo com a tecnológica nacional.
O negócio, que dá ao grupo de Pinto Balsemão uma posição na estrutura acionista da Nonius, levou a empresa a realizar um investimento de 1,58 milhões de euros, que lhe vai permitir reforçar a oferta de conteúdos e a posição no mercado em questão.
"Confiamos que a aquisição irá reforçar a posição da Nonius enquanto líder destacado em tecnologias hoteleiras e hospitalares, graças às suas soluções para acesso à Internet de alta velocidade (HSIA) e televisão interactiva (IPTV).",defende António Silva, CEO da Nonius.
Em conjunto com a DGSM, a Nonius passa a garantir soluções de IPTV em 16 mil quartos de hotel de mais de 400 unidades hoteleiras distribuídas pela Europa, África e Brasil.
A Nonius pretende manter a oferta de serviços da DGSM, bem como integrar a equipa de colaboradores da empresa, constituída por cinco pessoas. A equipa da Nonius aumentará assim para 35 colaboradores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Primeiras impressões
Pixel 8a da Google não é tão barato como promete mas responde até à formatura da marinha -
App do dia
Porcas, parafusos e traves de madeira num puzzle desafiante -
Site do dia
Personalize o banner do X (Twitter) em segundos e passe uma mensagem diferente -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários