Numa altura em que o mercado dos carros autónomos está em franca ascensão, a TomTom fechou um negócio de aquisição da startup berlinense Autonomos, que se dedica ao desenvolvimento de sistemas para veículos que se conduzem sozinhos.

Em comunicado, o CEO da TomTom, Harold Goddijn, explica que a aquisição da Autonomos vai permitir fortalecer as capacidades e o conhecimento da empresa de mapeamento digital na área da condução autónoma.

O responsável acrescenta que o negócio vai possibilitar que a TomTom se posicione na vanguarda do crescimento de um mercado que tem vindo a crescer “a olhos vistos” e em que várias empresas – fabricantes automóveis e grandes nomes da tecnologia – estão a investir significativamente.

Por seu lado, o líder da Autonomos, Tinosch Ganjineh, demonstra um grande otimismo face a esta fusão, dizendo que a união das tecnologias de ambas as empresas tem o potencial para tornar os carros autónomos uma realidade.

Esta junção prevê que a startup alemã desenvolva produtos baseados nas tecnologias de mapeamento que se adaptem àqueles que são considerados os carros do futuro.

Os valores envolvidos no negócio não são divulgados.