Numa altura em que o mercado dos carros autónomos está em franca ascensão, a TomTom fechou um negócio de aquisição da startup berlinense Autonomos, que se dedica ao desenvolvimento de sistemas para veículos que se conduzem sozinhos.
Em comunicado, o CEO da TomTom, Harold Goddijn, explica que a aquisição da Autonomos vai permitir fortalecer as capacidades e o conhecimento da empresa de mapeamento digital na área da condução autónoma.
O responsável acrescenta que o negócio vai possibilitar que a TomTom se posicione na vanguarda do crescimento de um mercado que tem vindo a crescer “a olhos vistos” e em que várias empresas – fabricantes automóveis e grandes nomes da tecnologia – estão a investir significativamente.
Por seu lado, o líder da Autonomos, Tinosch Ganjineh, demonstra um grande otimismo face a esta fusão, dizendo que a união das tecnologias de ambas as empresas tem o potencial para tornar os carros autónomos uma realidade.
Esta junção prevê que a startup alemã desenvolva produtos baseados nas tecnologias de mapeamento que se adaptem àqueles que são considerados os carros do futuro.
Os valores envolvidos no negócio não são divulgados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários