A operadora portuguesa de VoIP Netcall fechou o ano de 2005 com 17.500 clientes, dos quais 570 são do segmento empresarial, segundo informa num comunicado enviado à imprensa.
Os valores atingidos superaram as expectativas iniciais da Netcall, que por isso decidiu rever em alta o seu business plan para 2006, esperando agora atingir os três mil clientes empresariais e os 50 mil clientes individuais
até ao final deste ano.
Para Vítor Magalhães, fundador e administrador da Netcall, "está a acontecer com o VoIP o mesmo que aconteceu, em Portugal, com a telefonia móvel e a utilização da Internet: um processo muito veloz de "early adoption" desta nova tecnologia de informação e comunicação", refere no comunicado.
Com base nesta adesão acelerada à telefonia de VoIP, Vítor Magalhães acredita que ser irão confirmar as estimativas avançadas por diferentes consultoras, que prevêem que até 2009 cerca de 10 por cento do mercado português de telecomunicações se encontre no segmento VoIP. Esse segmento do mercado valerá, então, aproximadamente 700 milhões de euros, dos quais a Netcall pretende conseguir uma fatia de 10 por cento.
Notícias Relacionadas:
2005-11-29 - Netcall desenvolve versão portuguesa do SJPhone
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Spot mostra que os robots também sabem dançar e seguir coreografias -
Site do dia
Lixo eletrónico está a aumentar a ritmo acelerado e este mapa mostra a situação em cada país -
App do dia
Home.Planet.Hunters convoca todos os guerreiros para defender o planeta depois de uma catástrofe -
How to TEK
Organize as janelas no Windows 11 para trabalhar em modo multitarefas
Comentários