A operadora portuguesa de VoIP Netcall fechou o ano de 2005 com 17.500 clientes, dos quais 570 são do segmento empresarial, segundo informa num comunicado enviado à imprensa.



Os valores atingidos superaram as expectativas iniciais da Netcall, que por isso decidiu rever em alta o seu business plan para 2006, esperando agora atingir os três mil clientes empresariais e os 50 mil clientes individuais
até ao final deste ano.



Para Vítor Magalhães, fundador e administrador da Netcall, "está a acontecer com o VoIP o mesmo que aconteceu, em Portugal, com a telefonia móvel e a utilização da Internet: um processo muito veloz de "early adoption" desta nova tecnologia de informação e comunicação", refere no comunicado.



Com base nesta adesão acelerada à telefonia de VoIP, Vítor Magalhães acredita que ser irão confirmar as estimativas avançadas por diferentes consultoras, que prevêem que até 2009 cerca de 10 por cento do mercado português de telecomunicações se encontre no segmento VoIP. Esse segmento do mercado valerá, então, aproximadamente 700 milhões de euros, dos quais a Netcall pretende conseguir uma fatia de 10 por cento.



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