A Deco revelou que em 2014 recebeu mais de 700 mil queixas dos consumidores, numa subida de 24% face ao ano anterior, e que a maioria está relacionada com a devolução das cauções dos contadores de energia e de água. Mas as telecomunicações continuam
entre as principais peocupações dos portugueses, somando mais de 50 mil queixas.
As reclamações estão sobretudo relacionadas com os períodos de fidelização, uma regra para o qual a Deco tem pedido mudanças para reforçar os direitos de informação e limitar as penalizações exigidas na mudança de operador.
Segundo informação à imprensa, o sector das telecomunicações é também aquele que gera mais desconfiança. 85% dos inquiridos pela Deco afirma não confiar nas telecomunicações, que está a par da banca nesta presunção e engano, neste caso em serviços de crédito ao consumo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários