
A Deco revelou que em 2014 recebeu mais de 700 mil queixas dos consumidores, numa subida de 24% face ao ano anterior, e que a maioria está relacionada com a devolução das cauções dos contadores de energia e de água. Mas as telecomunicações continuam
entre as principais peocupações dos portugueses, somando mais de 50 mil queixas.
As reclamações estão sobretudo relacionadas com os períodos de fidelização, uma regra para o qual a Deco tem pedido mudanças para reforçar os direitos de informação e limitar as penalizações exigidas na mudança de operador.
Segundo informação à imprensa, o sector das telecomunicações é também aquele que gera mais desconfiança. 85% dos inquiridos pela Deco afirma não confiar nas telecomunicações, que está a par da banca nesta presunção e engano, neste caso em serviços de crédito ao consumo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários