A Deco revelou que em 2014 recebeu mais de 700 mil queixas dos consumidores, numa subida de 24% face ao ano anterior, e que a maioria está relacionada com a devolução das cauções dos contadores de energia e de água. Mas as telecomunicações continuam
entre as principais peocupações dos portugueses, somando mais de 50 mil queixas.
As reclamações estão sobretudo relacionadas com os períodos de fidelização, uma regra para o qual a Deco tem pedido mudanças para reforçar os direitos de informação e limitar as penalizações exigidas na mudança de operador.
Segundo informação à imprensa, o sector das telecomunicações é também aquele que gera mais desconfiança. 85% dos inquiridos pela Deco afirma não confiar nas telecomunicações, que está a par da banca nesta presunção e engano, neste caso em serviços de crédito ao consumo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Uma infestação de zombies, muitas armas e diversão assegurada no Last War:Survival Game -
Site do dia
24me é um assistente pessoal online que quer ir além dos meros “lembretes” -
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
How to TEK
Organize os separadores do Chrome criando pastas temáticas
Comentários