
No próximo sábado 50 designers vão ajudar a resolver problemas da cidade de Lisboa, usando a tecnologia. Cultura, turismo, economia ou estacionamento são algumas das 10 áreas a somar problemas que precisam de ser resolvidos e para os quais os designers tentarão arranjar uma resposta.
Como encontrar espaços livres para estacionar na cidade; Como estimular a participação cívica dos cidadãos de forma a tornar a cidade mais limpa, mais segura e mais agradável; ou como saber mais informação sobre os marcos culturais da cidade e a sua toponimia são apenas três das perguntas concretas.
O objetivo da iniciativa é proporcionar aos participantes a oportunidade de aprender novas técnicas de User Experience, enquanto ajudam a resolver problemas reais. Enquadra-se no movimento global Design Jams e vai colocar cinco designers à volta de cada problema.
As ideias desenvolvidas serão posteriormente apresentadas às entidades da cidade que apadrinharam os diferentes problemas. O evento, organizado pela Ideias e Imagens, decorre na sede da Microsoft em Lisboa no dia 24.
A participação no evento é gratuita e ainda há inscrições disponíveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários