com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais
  • Escolhas de carreira
    Dirigido a estudantes secundários, o Start Here. Go Places, propõe-se ser o princípio de uma carreira, oferecendo conselhos grátis sobre como direccionar os seus interesses, mas o foco é sobre a realidade norte-americana.
  • Arquivos digitalizados
    É esta aposta do Ministério da Cultura espanhol que através do projecto Pares vai colocar na Internet milhares de ficheiros históricos e fotografias. Até final do ano vão estar online 2,7 milhões de registos.
  • Comunidades como cogumelos
    As comunidades online sucedem-se a um ritmo tão elevado que é mesmo caso para fazer uma adaptação à expressão tão comum e tradicional "surgem como cogumelos". O Twitter é mais um contribuinte para essa forte expansão da oferta.
  • Novas expressões
    No deviantART encontra uma colecção de imagens produzidas por membros de uma comunidade fiel de artistas, que partilham os mesmos interesses artísticos. Para ver ou mandar imprimir em diversos formatos.
  • Notas gráficas
    O Asymptote é um projecto de desenvolvimento de uma linguagem gráfica vectorial, ideal para desenho técnico. Permitindo ao utilizador intervenção na programação a liberdade de configuração do programa alarga-se de forma exponencial.
  • Robots para todos
    A Universidade de Carnegie Mellon desenvolveu robots que podem ser usados nas escolas e garante que o nível de utilização é o mais simples de sempre. O TeRK é disponibilizado em componentes que podem ser combinados à medida dos construtores.
  • IPTV com linguagem gestual
    Colmatar uma lacuna na oferta de conteúdos para o mercado de IPTV é o principal objectivo da VeeSee TV que acaba de lançar um canal para surdos, onde as notícias e os restantes conteúdos chegam a casa do utilizador em linguagem gestual.
  • Inspirações múltiplas
    Alinhando simplesmente uma lista de links de galerias de CSS e Flash, o Zeniltuo pode servir como ponto de partida para uma viagens de inspiração aos interessados nesta área do webdesign e concepção de projectos.
  • Pela liberdade da Internet
    Está a comemorar um ano a iniciativa Save The Internet, um site de origem norte americana que faz lobby pela questão da neutralidade das redes, que mantenha longe do filtro dos gigantes das telecom a selecção de conteúdos online.
  • Visita ao corpo humano
    Abre hoje as portas em Lisboa a polémica exposição sobre o Corpo Humano que utiliza cadáveres para mostrar aos visitantes a anatomia de uma forma inédita em Portugal. A mostra decorre até Setembro.
  • Os melhores da Net
    A 11ª edição dos Óscares da Internet já produziu resultados. Há muitos vencedores como o eBay ou os fundadores do YouTube, que dentro das suas áreas de actividade se distinguem no mundo online.
  • Ideias mixadas
    Termina hoje a Mix07, um evento promovido pela Microsoft e os seus parceiros para programadores web e designers, onde os produtos da gigante de software estão em destaque.
  • Anexos XL
    Para quem quer enviar ficheiros anexos de grande dimensão e se vê apertado em limites de email que não lhe servem, o DropSend pode ser uma solução. O serviço tem modalidades gratuitas e pagas que se ajustam às necessidades dos utilizadores.
  • Telemóveis com widgets
    Tal como no PC, os widgets podem ser uma ajuda valiosa ao exibir informação e dar acesso a serviços de forma rápida nos telemóveis. Já há alguns disponíveis para plataformas S60 que podem ser encontrados neste site.
  • Quem alinha?
    A prevenção do uso das drogas para adolescentes e pré adolescentes está presente no site do Instituto da Droga e da Toxicodependência “Tu, alinhas?”. A saúde e uma ajuda para trabalhos escolares estão a par de jogos também dedicados ao tema.
  • Tecnologia sustentável
    Uma iniciativa da New Earth quer garantir que todas as empresas possam gerir de forma mais eficiente o ciclo de vida dos seus bens tecnológicos, evitando desperdícios em investimento e problemas ambientais.
  • Biotecnologia europeia
    O potencial das novas biotecnologias e a sua aplicação nas indústrias da saúde, agricultura e processos industriais são alguns dos temas de um estudo conduzido pelo its Joint Research Centre (JRC) a pedido da Comissão Europeia.
  • Jogos de sonho
    O The Dream-Build-Play Challenge propõe a todos os entusiastas de jogos que sonham tornar-se criadores de títulos para PCs ou consolas que desenhem uma ideia original e entrem no concurso. A inscrição de novas ideias termina a 2 de Julho.
  • Ajudar a alfabetizar
    The Literacy Project é a proposta da Google para ajudar a alfabetizar. Os destinatários da ferramenta são professores, ONGs e público em geral que ali têm acesso a notícias, vídeos, mapas e outros documentos em inglês, espanhol e alemão.
  • Educação Wiki
    Professores, alunos e pais podem usar os recursos educativos do curriki, aplicá-los em aulas ou trabalhos e transformá-los à sua vontade porque todos os documentos e ficheiros desta comunidade global de educação são open source.
  • Quantos somos na Internet?
    Abriu hoje oficialmente às zero horas o projecto português mapmyname que pretende contar quantos internautas existe no espaço de um mês, convidando cada visitante a escrever o seu nome na lista e referenciar três amigos. Vale a pena participar!

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.