Com a entrada em vigor das novas regras para o roaming na UE, nunca é demais informar-se sobre o assunto, aproveitar para rever os preços para os restantes países e conhecer planos tarifários, principalmente se pensa ir de férias ao estrangeiro.
A nova linha de computadores da Packard Bell mantém a facilidade de utilização e o design como propostas diferenciadoras. Conheça os equipamentos que a marca vai colocar nas lojas nos próximos meses.
O Instituto Nacional de Saúde permite consultar e pesquisar, a partir do seu site, a Tabela da Composição dos Alimentos, onde é possível conhecer os nutrientes de alimentos crus, cozinhados e processados.
Há um apelo aos portugueses para que este ano fiquem no país. Para quem o quiser seguir deixamos algumas dicas. São sites onde pode encontrar mais informação de interesse para dormir, comer ou divertir-se.
O IPv6 substitui a médio prazo o protocolo IPv4 perto do limite. As empresas começam a preparar-se para a mudança, que também afectará o consumidor. A PT criou um site para explicar como.
O nome designa um programa de TV dedicado à publicidade e ao marketing. As campanhas online, cada vez mais frequentes são com frequência analisadas, neste magazine que também está na Internet.
O Prémio Nacional Multimédia distingue projectos portugueses que se destacam em categorias tão diferentes como "plataformas e suportes tecnológicos", "arte e cultura" ou educação. Os vencedores acabam de ser anunciados.
Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do mestrado em software open source, promovido pelo ISCTE. No site pode conhecer a iniciativa em detalhe.
Já chegou às lojas do primeiro leque de países seleccionado pela Apple, o novo iPhone. Já sabe que diferenças se destacam na nova versão do smartphone e do software que o acompanha e que também actualiza modelos anteriores? Se não sabe, fique a saber.
Chama-se RES, sigla que vale para Reclamações, Elogios e Sugestões e permite aos internautas “expressarem-se” online relativamente aos serviços disponíveis nas Lojas do Cidadão e da Empresa.
Deixamos hoje registo de um endereço onde é possível aceder a informação diversa sobre a União Europeia, forma de organização e gestão. Em linguagem para diferentes idades.
"Soluções reais para empresas", assim se apresentam as aplicações que os alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação da FEUP desenvolvem no Laboratório de Gestão de Projectos. Damos a conhecer alguns projectos criados este ano.
Homenagens que assinalam os momentos mais marcantes da vida do escritor português, levam para a Internet as cerimónias de despedida do último fim-de-semana ou permitem conhecer mais a fundo quem foi Saramago inundaram o ciberespaço. Recuperamos algumas.
A videoconferência dá o mote para o conceito Dialogue Cafe, uma iniciativa sem fins lucrativos que põe a conversar, “cara a cara”, vários grupos de pessoas em todo o mundo.
Para assinalar o Centenário da República vale a pena visitar a exposição que abriu na semana passada na Cordoaria Nacional, em Lisboa. O site é um bom prelúdio.
O Mundial tem uma cobertura detalhada no site da RTP, que também permite ver os jogos da selecção nacional em directo. Vídeos, fotos, resumos de jogos e vistas dos estádios. Está tudo lá.
Os festivais de Verão não têm de ser "sempre a mesma cantiga". Se virar o disco há mais música: boa, barata e com maior probabilidade de se conseguir mexer. Electrónica, rock, música do mundo, metal ou gótica? Conheça o lado B dos festivais.
A ideia é da Nasa que convida a comunidade internauta a fazer o upload de fotografias que serão depois enviadas para o espaço a bordo de space shuttles.
A eficiência energética faz-se também, e sobretudo, com sistemas de transportes mais ecológicos, uma linha de investigação que a União Europeia tem vindo a financiar e que começa a dar frutos.