A Earthmine é uma das empresas que quer contribuir para tornar esta máxima verdadeira. Recém lançada no mercado já foi premiada pela inovação dos seus produtos. Sugerimos uma visita ao site.
Se quer acompanhar vários blogs de tecnologia sem ter de saltitar entre páginas vale a pena colocar nos seus Bookmarks o endereço de alguns planetas que agregam os contributos de vários bloggers.
O Adobe Flex e Adobe air estão em destaque no Flex Camp, um evento que a comunidade portuguesa de Rich Internet Applications traz para Portugal em Fevereiro. Se quiser participar ainda se pode inscrever.
Se tem algo a dizer à Comissão Europeia a nível da política adoptada tem hoje linha aberta na Internet para o fazer através de um site onde três comissários vão responder a comentários e perguntas dos cidadãos.
Se quer acompanhar fontes de informação diversas sem ter de saltitar entre páginas Web, vale a pena experimentar os leitores de RSS, que juntam num único local os títulos das notícias para uma leitura rápida.
Temos hoje mais um site carregadinho de tutoriais que podem ser úteis para quem anda a reformular uma rede doméstica, a instalar novos equipamentos e num variado número de outras situações. O Guia do Hardware é a referência de hoje.
Todos gostamos de dar uma boa gargalhada com uma piada ou até, vergonhosamente, à custa dos outros, seja por causa de uma queda ou de outro momento insólito. Para o afastar um pouco do seu stress, mostramos-lhe aqui alguns dos melhores sites de humor.
Em formato de blog, a linha de apoio ao Cancro do Colo do Útero oferece informações sobre a doença e ainda um consultório que irá estar "aberto" para responder a dúvidas dos internautas.
Já não é a primeira vez que damos dicas para melhorar as suas fotografias, mas desta vez trazemos a visão de um dos especialistas do mercado com imagens que ajudam a ilustrar o que se deve e não deve fazer em cada situação.
Os gadgets dos filmes estão entre o impossível e aquilo que estará disponível dentro de poucos anos. Regra geral, quanto mais impossíveis, mais interessantes são, ainda mais se os imaginarmos a serem usados no dia a dia.
A norma OpenID está a ganhar mais força com o compromisso de pesos pesados da indústria de Internet na sua utilização. O fim das passwords múltiplas pode estar à vista.
Expressar emoções é um elemento essencial de qualquer conversa, seja ela virtual ou ao vivo. Para as conversas virtuais propomos hoje algumas muletas que vão ajudá-lo a renovar as suas formas de expressão nos serviços de mensagens instantâneas.
O projecto reúne cerca de 2 mil antiquários de cinco países europeus com o intuito de colocar online as várias colecções de livros que cada um gere. Estão disponíveis mais de vinte milhões de volumes.
A alargar cada vez mais no tamanho da tela, os ecrãs estão a ficar mais finos, poupando espaço nas secretárias e nas paredes. A tendência estende-se dos plasma aos LCD e abre portas a novas aplicações.
A Biologia e a engenharia biológica são o ponto de partida do OpenWetWare, um site que promove a partilha de informação entre grupos de investigação dedicados a esta área científica.
Para circular na Internet há que estar atento. Como num passeio na rua, também há alguns perigos que podem ser contornados seguindo alguns princípios básicos de segurança. Deixamos algumas sugestões.
O Jolt Awards está para as empresas de tecnologia como os Óscares de Hollywood estão para os actores de cinema, pelo menos americano. Já são antigos e conquistaram o seu lugar no mercado. A 18ª edição está em marcha.
O MacBook Air está a causar sensação e muito barulho por essa Net fora. São inevitáveis as comparações com ultra-portáteis semelhantes, quer em termos de características, quer em termos de preço. Aqui ficam as nossas comparações.
Se perdeu um documentário na televisão que queria mesmo ver, procure no Best Online Documentaries. As áreas cobertas são vastas, mas o número de documentários presente é ainda limitado e ultrapassa em pouco o meio milhar.
O Ministério da Educação abriu mais um canal de comunicação entre educadores de Jardim de Infância. Através do Moodle é possível trocarem experiências e partilharem recursos.
Bons exemplos de filmes publicitários para TV é o que pode encontrar no Anúncios da TV, um site para profissionais que disponibiliza um conjunto de recursos para quem é do meio, ou a possibilidade de contactar com bons vídeos para quem é só curioso.
Os alunos do 10º ano podem ter acesso gratuito à Agenda Europa. Disponível de forma gratuita para todas as escolas da UE a iniciativa tem um número de exemplares limitado e só pode ser requisitada até 25 de Janeiro.
A Macworld deste ano teve como estrela o MacBook Air. Mas as novidades não se limitaram ao novo ultra-portátil da Apple. O TeK mostra-lhe os outros equipamentos, que chegarão em breve a Portugal.
O trabalho de traduzir o Wordpress para português e de “descodificar” as ferramentas e funcionalidades para os bloggers portugueses está a ser dinamizado por esta comunidade, que precisa de colaboradores.