• MCES online

    Foi recentemente aberto o site do Ministério da Ciência e Ensino Superior, que acumula competências na área científica e do ensino superior. Notícias, legislação e outro tipo de dados sobre o ministério podem agora ser encontrados online.
  • Quando tudo está mau ainda pode piorar

    Dizer que temos azar quando passamos por alguma situação menos agradável é muito subjectivo. Poderá percebe-lo perante esta lista das coisas que podem acontecer na vida quotidiana de todos nós, desde as mais suportáveis até às absurdamente horríveis.
  • Preservar a língua portuguesa

    O Instituto Camões tem por missão promover a língua e cultura portuguesa no exterior. Através do seu website o instituto alarga potencialmente a todo o mundo a sua acção, com conteúdos em português de interesse internacional.
  • O Museu do Deserto de Chihuahua

    Depois dos recentes agitados dias de festa, poderá acalmar o espírito desfrutando da paisagem tranquilizadora e conhecendo alguns dos segredos do deserto oferecidos a partir do site oficial do Museu do Deserto mexicano.
  • Andar devagar por Nova Iorque

    Cada vez mais acelerados são os passos dos habitantes e visitantes de Nova Iorque que se esquecem de reparar nos pequenos pormenores da "Big Apple". O Slower.net é um fotolog que retoma as vantagens de andar devagar e manter os olhos bem abertos.
  • Editora de primeiros livros

    Este é o endereço online de uma editora que desde 1997 já ajudou 7.000 "aspirantes a escritores" e até "escritores estabelecidos" a publicarem as suas obras. Um recurso a considerar por quem pretende dar a conhecer os seus trabalhos literários.
  • A herança culinária norte-americana

    É verdade que podemos dizer muito acerca da uma cultura com base nos seus hábitos alimentares, por isso a Cornell University Library desenvolveu esta exposição de livros, fotografias, publicidade e outros documentos sobre gastronomia na América.
  • Alternativas aos testes em animais

    Criada pela Comissão Europeia com vista à protecção dos animais, a ECVAM é a entidade responsável pela validação de métodos experimentais alternativos a nível europeu que possam reduzir ou substituir a utilização de animais em laboratórios.
  • Tertúlia no ciberespaço

    Cybersalon é um evento que se realiza regularmente de Londres para o resto do mundo, através da transmissão Web. Aqui, pode-se assistir a uma autêntica cibertertúlia que aborda assuntos como a comercialização da Net e a arte dos novos média.