Portals of the World é um directório que reúne links com informações úteis que permitem conhecer melhor a história e cultura de vários países. A informação foi compilada pela Biblioteca do Congresso dos EUA e pretende abranger todas as nações.
Um ano depois do "Magic: The Gathering" ter sido transformado num jogo online, mais de 100 mil jogadores registaram-se no site, recriando assim a magia de jogar com baralhos de cartas, mas desta vez virtuais.
Periodicamente, a Michigan Virtual University publica o The Technology Source, um e-jornal que aborda temas ligados às tecnologias educativas e à gestão das organizações com o apoio de ferramentas como a Internet e software colaborativo.
Icarus Net é um projecto que procura avaliar da forma mais exaustiva possível a qualidade do ar que se respira em zonas urbanas da União Europeia. Os resultados destas pesquisas devem permitir uma melhor gestão ambiental.
Depois da associação da indústria musical, RIAA, ter intensificado a sua pressão contra utilizadores individuais de serviços de troca de ficheiros (P2P), alguns músicos uniram-se para divulgar uma carta aberta que recusa esta linha de acção.
O Google acrescentou novas funcionalidades à barra técnica que já oferecia aos seus utilizadores. A versão 2.0 está ainda em beta e promete bloquear anúncios pop-up, preencher automaticamente formulários e facilitar posts a bloggers.
Em The Editing Room, argumentos de grandes êxitos do cinema como Matrix Reloaded, Gangs of New York e Chicago são transformados em histórias surreais e completamente adulteradas, resultando em textos sarcásticos e hilariantes.
A Porto Editora colocou online há mais de um mês um serviço de conteúdos pagos, a Infopédia. Esta verdadeira enciclopédia virtual inclui uma biblioteca de referência da língua portuguesa, vários dicionários e ainda milhares de fotos e animações.
Não há melhor sítio para se ficar a saber sobre as mais recentes novidades relativas às várias iniciativas do projecto open-source Mozilla que o Mozillazine, um site que inclui ainda fóruns de discussão, sondagens e imagens dos browsers.
A Associação de Utilizadores de Internet de Niue conseguiu ao longo dos anos oferecer aos habitantes desta pequena ilha da Polinésia o melhor das novas tecnologias da informação. Agora promoveu a instalação de uma rede Wi-Fi no território.
O mais conhecido personagem de ficção dos mais jovens vai estar em destaque hoje na MSN UK quando a autora dos 5 livros sobre Harry Potter fizer um webcast com respostas a perguntas dos fãs e ainda a leitura de partes do novo livro.
Criado pela Work Foundation, o iSociety é um projecto britânico de
investigação que analisa o impacto das tecnologias da informação e
comunicação no dia a dia das pessoas comuns, nos seus lares, comunidades e locais de trabalho.
Com base nos conceitos de software livre e códigos abertos, o Projecto MetáFora é uma plataforma que serve para o desenvolvimento e promoção de projectos sobre tecnologias de informação, para que todos possam desfrutar das suas potencialidades.
O A-sites reúne numa directoria os websites acessíveis a pessoas com deficiências visuais. Desenvolvido pela britânica National Library for the Blind, este serviço está organizado por assunto como a maioria dos directórios web.
Primeiro com o nome de Las Noticias [en la ReD] e desde há dois anos com a designação DiarioRed.com, esta é uma das publicações mais afamadas sobre tecnologia em Espanha, contendo informação sobre software livre, cibersociedade e ebusiness.
O cepticismo é mais do que um estado de espírito. No Skeptic.com poderá saber mais sobre a filosofia de não tomar nenhum facto como um dado adquirido e, eventualmente, fazer disso um modo de vida.
O site KurzweilAI.net aborda o crescimento da inteligência biológica e não-biológica, contendo demonstrações de reconhecimento de moldes e inteligência artificial. Fala ainda da revolução tecnológica que dentro de anos se irá dar nos nossos corpos.
Funcionando como um blog, o Moco.news pretende reunir informação sobre o mundo da mobilidade, quer em termos de telecomunicações quer em redes informáticas wireless. à semelhança de outros blogs, o autor usa critérios jornalísticos.
Porque escrever e conceber uma publicação online é diferente dos jornais ou revistas, o papel dos gestores de conteúdos para a Web tem vindo a adquirir importância. Para responder às dúvidas destes novos profissionais existe o ContentPeople.
Para facilitar a comunicação entre programadores e outros técnicos que trabalham com os seus produtos, a Microsoft criou a comunidade MSDN que lhe permite também chegar mais facilmente ao seu público mais especializado.
A List Apart é não só uma revista sobre design para a Web, mas também sobre escrita, navegação, acessibilidade, usabilidade, conteúdos, padrões tecnológicos e tecnologias emergentes para este novo suporte.
Pegando na deixa de René Magritte podemos afirmar que este não se trata de um site sobre surrealismo para melhor reforçar a ideia de que este portal procura apenas dar a conhecer uma das suas faces, a dos seus principais poetas e pintores.
Fósforo Verde é ao mesmo tempo um blog colectivo escrito por e para nerds como uma homenagem aos bons velhos tempos em que adolescentes se divertiam a escrever código em Basic para o velhinho ZX Spectrum 48k e a ver filmes e séries de ficção
É a noção de contribuição colectiva que está na base do projecto Collective Jukebox, criado para combinar a doação espontânea de faixas de música com a sua utilização pública, independentemente dos limites de espaço e tempo dos artistas envolvidos.