No portal da Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes já é possível consultar o diretório de empresas com soluções que podem ser usadas pela Administração Pública Local. O registo está aberto para quem quiser integrar a lista.
O processo no website My Insta Personality é simples: a IA dá uma olhadela aos seus posts públicos, analisa o conteúdo e cria um relatório com uma dose generosa de humor.
Sem a necessidade de registo, o website drawnames é uma ferramenta que ajuda a registar o grupo de amigos e familiares, criar uma lista de desejos e cruzar os mesmos na troca de prendas “amigo secreto”.
Práticos, versáteis e disponíveis em várias gamas de preços, os tablets podem ser gadgets a considerar como presentes de Natal. “Faça atenção” ao uso a que se destina que opções para trabalho, estudo ou lazer não faltam.
Criada como um projeto de hobby, a Cornuvotia está aberta a todos os géneros de escrita e a quem procura testar ou aperfeiçoar a sua criatividade. Também pode servir para entreter a família numa noite descontraída ou animar uma viagem de comboio entre amigos.
Em vez de preto e branco, ou nos tons RGB, aposte numa tendência mais pastel para escolher acessórios de escritório para oferecer este Natal. Temos 11 sugestões de presentes.
Os canais com conteúdos legais e seguros de áreas diversas, como música, cinema, livros, jornais e revistas, desporto e videojogos, estão listados na plataforma OfertasLegais.pt. O objetivo é combater a pirataria online.
Uma prenda retro é uma prova de bom gosto e arrancará certamente um sorriso no felizardo. Conheça 10 sugestões de prendas old school com um toque tecnológico.
Além de permitir criar espaços de trabalho e organizar os favoritos, a inteligência artificial do Side Space arruma cada website por temas, com apenas um clique.
Não são ainda semelhantes à Rosie dos Jetsons ou ao R2D2 do Star Wars mas os robots domésticos e eletrodomésticos inteligentes já fazem muito do trabalho de casa e podem ser uma boa opção de prenda neste Natal. Como deve escolher?
A pergunta não é de resposta simples mas a OCDE tem um site onde pode avaliar o seu bem estar digital e comparar com dados de outros utilizadores para perceber as diferenças.
A Mindtown quer destacar-se como uma ferramenta online versátil para aumentar a produtividade e explorar novas possibilidades no universo visual digital.
Nem sempre é fácil escolher um jogo para oferecer no Natal e a Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos (AEPDV) tem no seu site algumas recomendações para que os videojogos sejam usados de forma mais consciente.
Numa altura em que se discutem os limites saudáveis do uso das tecnologias digitais entre os mais novos, comprar um telemóvel em vez de um “telefone inteligente” pode ser a melhor opção. Tanto para os avós como para os netos.
PubhD é um evento mensal em que estudantes de doutoramento, das ciências às humanidades, das artes às engenharias, explicam a sua investigação no ambiente informal de um bar. Em troca, a assistência oferece-lhes as bebidas.
Há consolas para todos os gostos, sejam portáteis ou de sala, para jogar títulos "modernos" ou retro, mais ou menos poderosas. Além do tipo, capacidade e preço, a exclusividade de alguns jogos também pode ser motivo de escolha.
É só um quiz, mas não deixa de ser curioso ver o assistente digital da Google a inverter os papéis para perceber o que os utilizadores sabem sobre o Gemini. Consegue responder certo às 15 perguntas?
Projetado para poupar tempo, o Yescribe.ai é um serviço online para quem precisa de transcrever conteúdos de forma simples e eficiente, suportando múltiplos formatos e idiomas.
Esta semana um forte sismo foi registado na Califórnia, levando a um alerta de tsunami que acabaria por ser cancelado. Neste site do IPMA pode saber onde a terra tremeu nas últimas 24 horas com dados que vão até 30 dias.
O FlowPrompter é um teleponto invisível que pretende simplificar apresentações, gravações e reuniões online, com o objetivo de ajudar a comunicar com confiança e naturalidade.