http://imgs.sapo.pt/gfx/281905.gif
O Conselho da Europa promoveu a criação de um comité para reflectir as questões de direitos humanos e Internet que tem como missão elaborar uma declaração de princípios para apresentar em dois importantes acontecimentos relacionadas com estas temáticas e agendados para este ano.



O Multidisciplinary Ad Hoc Committee of Experts on the Information Society nasce no âmbito do projecto Good Governance in the Information Society - a lançar este ano - e tem um site na Internet onde vão sendo apresentados os resultados do trabalho entretanto desenvolvido.



Os resultados finais vão ser revelados na Cimeira dos Chefes de Estados e Governo do Conselho da Europa, agendada para os dias 16 e 17 de Maio e na Cimeira Mundial sobre a Sociedade de Informação que terá lugar em Tunes entre 16 e 18 de Novembro.



De sublinhar que o Comité já se reuniu uma vez, em Novembro do ano passado e o próximo encontro está marcado para 3 e 4 de Fevereiro de 2005.



De acordo com um comunicado da CE esta declaração deverá referir o respeito pela liberdade de expressão e opinião, assim como as questões da privacidade, evoting, racismo na Internet e protecção da propriedade intelectual no ciberespaço.





Sites de dias anteriores:




26/01/2005

Páginas Amarelas para Negócios

No formato a que nos habituou, as Páginas Amarelas têm agora uma versão "Negócios" destinada ao mercado B2B, onde será possível procurar contactos e outro tipo de informação de interesse para quem transacciona produtos e serviços com outras empresas.

25/01/2005

Conselhos de segurança

Totalmente dedicado à segurança, o wilders.org oferece conselhos sobre a melhor forma de proteger o PC contra todo o tipo de malware, assim como informação variada sobre as ameaças mais recentes.

24/01/2005
Escolha documentada

A oferta de máquinas digitais no mercado é cada vez maior e os preços mais apelativos. Mesmo assim não arrisque uma compra sem informação, quando pode ver os comparativos e saber como funcionam os principais modelos, antes de comprar.

23/01/2005

A realidade da TV
A “muito triste e dolorosa realidade televisiva em Portugal” é um dos temas que se podem encontrar tratados no blog irreal tv de Francisco Rui Cádima, professor na Universidade Nova de Lisboa, que mostra o seu sentido crítico sobre o panorama dos media.

22/01/2005

"Googlismos"

Não é nada ao Google, nem sequer é por ele patrocinado, mas gosta de mostrar aquilo que o popular motor de busca "pensa" sobre alguns tópicos e pessoas. Escreva o termo pretendido, escolha entre a pesquisa "Who", What, "When" ou "Where" e divirta-se.




21/01/2005

Preços mini para a Apple na Europa

Este site alberga um ciberprotesto pela descida de preços do novo Apple Mini na UE. A iniciativa conta com mais de 9 mil assinaturas de utilizadores que consideram as diferenças entre euro/dólar e IVA suficientes para diferenciar valores.





20/01/2005

"Arrependimentos" dos media
Toda a gente sabe que nem todos os meios de comunicação reconhecem com lisura os erros que publicam ou emitem na informação que fazem chegar ao público. O Regret The Error mantém uma relação das correcções dos meios de comunicação norte-americanos.

19/01/2005

Em defesa dos informáticos

O Sindicato dos Informáticos é um blog onde a preocupação central é a defesa dos direitos dos profissionais desta área, num primeiro esforço para criar um verdadeiro sindicato. De concepção muito recente, pode revelar-se útil a quem está na profissão.

18/01/2005

Titã chama Terra

Numa era em que a tecnologia abre horizontes e rasga fronteiras podemos sentir de perto emoções antes reservadas em exclusivo a técnicos e cientistas localizados em grandes centros de observação. Desta vez é Titã que está para observação no site da ESA.




17/01/2005

Repensar o lixo electrónico

Neste site será possível encontrar informação e ferramentas que tornarão mais fácil - e em algumas situações mais lucrativo - encontrar soluções responsáveis para utilização de computadores e outros dispositivos electrónicos entretanto tornados obsoletos.

16/01/2005

Xeque-mate

Para amantes de xadrez fica a sugestão para visitar um dos mais populares clubes de xadrez na net que conta actualmente com 30 mil utilizadores registados. Espreite e encontre um adversário ou conheça mais sobre as regras do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.