http://imgs.sapo.pt/gfx/230303.gif



O lançamento deste site no dia 19 de Janeiro provocou tal curiosidade que durante quase duas semanas a maior parte das funcionalidades esteve bloqueada. A razão é simples: no
Evidence in Camera
oferece-se a consulta das fotografias de reconhecimento aéreo realizadas pelo Ministério da Defesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Para já são 5,5 milhões de imagens que podem ser consultadas, mas ainda não pesquisadas, no site montado pelo Arquivo do Reconhecimento Aéreo que funciona na Universidade de Keele. Porém, esta entidade continua a trabalhar para colocar mais fotografias recolhidas durante a Guerra, e em conflitos posteriores, também online, prometendo acrescentar a este já grande arquivo milhões de imagens.

Esta nova forma de olhar a história, reproduzindo as imagens que deram aos próprios oficiais britânicos dados fundamentais para os ataques aéreos, pode abrir novos horizontes aos interessados neste período.

Sites de dias anteriores:

30/01/2004

Imaginar no Mónaco

Começa já na segunda-feira a Imagina 2004, a maior feira europeia para os especialistas de tecnologia digital. Mais uma vez promete-se verdadeira animação e novidades em 3D, TV interactiva e banda larga.

29/01/2004

Mais segurança no ciberespaço

A organização que resulta da parceria entre a indústria e a divisão de ciber-segurança do Governo norte-americano disponibilizou novas funcionalidades no seu serviço de alerta, incluindo-lhe conselhos úteis sobre vírus e análises sobre segurança.

28/01/2004
E a luta contra as redes P2P continua

Produtores, sociedades de autores e outros intervenientes da indústria musical francesa estão juntos nesta iniciativa online destinada a promover os serviços legais de música na Internet e a explicar ao público os prejuízos da pirataria.

27/01/2004

Música a 5 cêntimos por faixa
Pouco conhecido face aos grandes players da área da música online, o MusicRebellion vende na Internet faixas de música, procurando estabelecer um formato de preço “dinâmico” que atraia mais os utilizadores.

26/01/2004

Wi-fi à borla nos quatro cantos do mundo

Da Europa à Nova Zelândia, o FreeSpot reúne no seu directório centenas de acessos públicos a redes Wi-Fi em hotéis, bibliotecas, resorts ou cafés. A actualidade da informação é garantida com a colaboração dos utilizadores.

25/01/2004

Porque não é fácil administrar a casa alheia

Gerir uma casa já é complicado, quanto mais gerir as várias casas de uma propriedade horizontal. Além de se dar a conhecer, a V&V deixa por isso online algumas dicas para ajudar à difícil tarefa da administração de condomínios.

24/01/2004

As nossas causas

É bom ver como os blogs trouxeram para a Internet pessoas que discutem temas da actualidade, com a liberdade de expressão que a Net garante a nível da opinião, dimensão de textos e timings de publicação. O Causa Nossa é um bom exemplo disso.

23/01/2004

É cultura sim senhor
O novo Portal da Cultura já está disponível e informa aos seus visitantes das últimas do espectáculo, música ou literatura quer através da agenda, quer através de notícias mais detalhadas. Há ainda espaço para a discussão e o lazer.

22/01/2004

Entre o amor e o ódio ao telemóvel

Os americanos têm destas coisas: ao que indica uma sondagem recente do Massachusetts Institute os Technology, o telemóvel é o invento mais detestado nos EUA, ainda que os inquiridos afirmem ao mesmo tempo que não conseguiriam viver sem ele.

21/01/2004

Fórum muito dedicado

Os fóruns online são uma das invenções da Internet, sendo usados para criar um sentido de comunidade e incentivar a participação de utilizadores com interesses comuns. No Forum-use o tema em discussão é a utilização de telemóveis Sony Ericsson.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.