http://imgs.sapo.pt/gfx/364940.gif




O site que hoje lhe propomos procura reunir os exemplos de criatividade mais incompreendidos do mundo. Para o respectivo autor mereceram o seu esforço num processo de registo de ideia, mas para o comum dos mortais são díficeis de compreender, ou mesmo de dar utilidade prática.




Entre os exemplos que lhe podemos fornecer está um sistema anti-choro para bébes, um filtro para beijar, que impede o seu utilizador de apanhar infecções e outros males, ou um garfo com alarme que ajuda a dosear a quantidade de comida ingerida.




Para saber mais visite o arquivo ou, para uma experiência in loco, informe-se das datas de exposições onde estes inventos de génio ficam acessíveis à mão de qualquer um... pelo menos por alguns segundos.





Sites de dias anteriores:

29/12/2005

TiO de volta

Depois de cerca de um ano de ausência, o portal do projecto Terceira Idade Online está novamente acessível. O "espaço" sofreu algumas remodelações gráficas, ganhando um aspecto mais fresco, novos conteúdos e novas funcionalidades.

28/12/2005

Fotografias comentadas

Contrariando a velha máxima de que uma imagem vale mil palavras, o Magnum in Motion acrescenta comentários escritos e áudio a fotografias que assim ganham outra vida e contexto.

27/12/2005
Dakar de fio a pavio

Uma das mais importantes provas motorizadas do mundo está em Lisboa e é daqui que parte para África, para acompanhar a aventura que hoje se inicia pode consultar todos os detalhes online no site do FastAccess.

26/12/2005

Ignorância hoje, sabedoria amanhã
E se uns tantos cientistas se juntassem e apresentassem uma lista das questões científicas actualmente sem solução que poderão encontrar resposta em 25 anos? A Science Magazine está a comemorar o seu 125º aniversário conduzindo uma iniciativa do género.





25/12/2005

Momento Zen

Depois do stress da compra de prendas e dos preparativos da noite de Natal, nada como um momento Zen para se preparar para o Ano Novo. Verifique neste site as ligações Zen em todas as áreas que possa imaginar.



24/12/2005

Ideias para brincar
É isso que propõe o site brasileiro do Tio Gui. As sugestões são para dentro e fora de casa e procuram pôr em prática as mais diversas aptidões das crianças, agitadas com o Natal e ansiosas por abrir os presentes.

23/12/2005

Calmaria no desktop
Os responsáveis pelo site acreditam que a tecnologia é meio caminho andado para melhorar a qualidade de vida e vai daí desenvolveram uma experiência Web que mistura som e imagem no objectivo de reduzir o stress e acalmar os nervos aos internautas.

22/12/2005

Sons do mundo

Tal como as cores e cheiros, cada lugar do mundo tem também os seus sons característicos que marcam a diferença em relação a outras regiões. Com o SoundTransit o internauta é convidado a viajar através de sons recolhidos em diversos pontos do globo.

21/12/2005

Quer criar uma banda?

Se a sua veia artística teima em manifestar-se, mas os compromissos profissionais não lhe deixam tempo para sonhar, saiba que pode criar uma banda virtual e mostrá-la a todo o mundo... sempre sem sair de casa. E até se arranjam acompanhantes.





20/12/2005

O mundo ao microscópio

Raramente pensamos neles, mas os seres microscópicos existem e não são poucos. Imagens do mundo visto ao microscópio é aquilo que poderemos esperar neste site da responsabilidade de Dennis Kunkel, um conceituado "fotomicrografo".




19/12/2005

Mapas de amigos

Através da identificação dos códigos postais o Frappr ajuda a localizar os amigos e grupos de interesse num mapa, facilitando a percepção da sua posição no mundo real.

18/12/2005

Vacas indavem Lisboa

É em Maio que a cidade de Lisboa vai ser invadida por dezenas de vacas. O evento promete alegrar as ruas da capital e em marcha estão já acções para envolver a comunidade e contagiar todos na Cow Parade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.