
Para utilizadores que necessitam de tomar notas rápidas, uma ideia repentina que teve e precisa ser rapidamente anotada, os sistemas de áudio para texto são cada vez mais úteis. A inteligência artificial ajuda no reconhecimento de áudio, no idioma que estiver a falar, para listar os textos de forma fluída e com menos erros possíveis. É o caso da plataforma Flow, um editor de texto rápido, acionado por voz.
Basicamente carrega no botão de microfone para poder falar, captando com eficácia o que diz, suportando mais de 100 idiomas, incluindo o português. E quando não entender, tem uma funcionalidade de adicionar palavras ao seu próprio dicionário. Depois pode exportar o texto para os projetos, para um memorando, um email ou outro projeto que esteja a trabalhar.

A plataforma tem uma versão gratuita, embora com limitações quanto às palavras que pode registar por semana, mas que serve para experimentar o seu potencial antes de decidir pagar uma assinatura, abrindo as limitações e adicionando ainda mais funcionalidades. Outra das vantagens é reconhecer pausas, “hummms” que intercalam nos pensamentos e faz anotações para correções.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários