Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
O TikTok não chegou a arrefecer a cadeira, porque mal foi bloqueado ganhou uma sobrevida nos EUA, mas a concorrência está pronta para o substituir. X e Instagram entre as redes sociais que marcaram a data com novos anúncios.
Esta semana a equipa do SAPO TEK escolheu várias aplicações para recomendar e há receitas, puzzles e jogos, mas também uma aplicação para identificar aves.
Concebido para os sectores da segurança pública, serviços públicos, transportes ou logística, o Getac ZX10 é considerado o tablet robusto mais leve do mercado.
Quem procura uma solução prática para ideias de refeições e quer tornar a cozinha mais organizada tem um bom recurso na Quick Chef. A app está disponível gratuitamente e pode ser usada por qualquer pessoa que queira cozinhar de forma mais eficiente.
O TikTok enfrenta uma encruzilhada nos Estados Unidos. O Supremo Tribunal confirmou a lei que proíbe a aplicação no país, a menos que a chinesa ByteDance venda a rede social até domingo.
Compre um casaco para receber em casa e ganhe a versão virtual da mesma peça de roupa para usar no avatar do Zepeto. É mais ou menos esta a nova proposta da Walmart, que no último ano já segue para o terceiro projeto no metaverso.
A Garmin já disponibilizou em Portugal as funcionalidades de eletrocardiograma na app ECG para smartwatches da marca compatíveis. Pode agora registar o ritmo cardíaco e verificar sinais de fibrilhação auricular.
A Motorola atualizou as linhas Moto G e Moto G Power com novos modelos, idênticos por fora mas diferentes por dentro, nomeadamente no nível de resistência.
Os automóveis preparados para receber o Android Automative vão ter à disposição mais jogos e a aplicações em breve. O novo programa facilita a adaptação para o sistema operativo dos automóveis.
A nova funcionalidade AI Best Expression é um dos cartões-de-visita do Huawei Nova 13, um smartphone que apela a um público mais jovem pelo seu design minimalista, mas inspirado em texturas da alta-costura. Chegou às lojas a começar nos 549 euros.
A Apple conseguiu vender mais smartphones que a concorrência no período do Natal na China, mas não chegou para salvar um ano que marca a reconquista do top de vendas por marcas locais.
Já perdeu a conta às receitas que guardou no Instagram e nunca fez? Com a app Recipe Reel, basta um clique para transformar inspiração em ação e organizar tudo de forma prática.
O mais recente smartphone com ecrã dobrável da Huawei já está disponível, apresentando uma linha fina e leve, mas proteção adicional para ser mais resistente a riscos e quedas.
De momento, o TikTok mantém a atividade normal, mas já há preparativos para o “adeus” aos EUA, caso o desfecho não seja favorável. Tudo depende do Supremo Tribunal e do impacto político que Donald Trump, fã assumido da rede social, poderá ter na decisão final.
O novo topo de gama da Honor chegou à Europa a começar nos 1.299 euros, destacando-se pelo mais recente processador da Qualcomm e uma aposta de uma câmara telescópica de 3X com 200 MP.
Entre as novidades que chegam ao WhatsApp está a criação de stickers a partir de selfies, novos efeitos para fotos e vídeos e uma forma mais rápida de reagir às mensagens, com o popular “toque duplo”.
Mais do que dicas de como poupar energia da bateria do smartphone, devemos assumir boas práticas de utilização dos equipamentos. Só assim vai conseguir ligar menos vezes por semana o cabo do carregador.
O Oppo Find N5 será o próximo grande lançamento da fabricante chinesa, que já vai dando algumas pistas sobre o modelo. A promessa é que este seja o smartphone dobrável mais fino do mundo.
A proposta já tinha sido avançada e foi agora assinada pelo presidente do Brasil. Restringe o uso não pedagógico do telemóvel e de outros aparelhos eletrónicos portáteis por estudantes em todos os ciclos escolares pré-universitários, nas escolas privadas e públicas.
Com desafios simultâneos em várias frentes, a Apple vê-se cada vez mais no centro das atenções regulatórias na Europa. Acusações de abuso de posição dominante e investigação sobre novas taxas para desenvolvedores voltam a ser tópicos em destaque.
Quem está a cantar? Se quer realmente identificar a espécie das aves que ouve, e não as identificar apenas genericamente como "pássaros", esta é a app certa.
O fundador do Facebook foi duro em relação à Apple numa entrevista concedida há dias. Considerou que a dona do iPhone abrandou o ritmo de inovação e cria barreiras inaceitáveis, que pouco têm a ver com as questões de privacidade e segurança apregoadas.