Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Na Mission to Mars AR pode recriar a chegada história da missão da NASA ao Planeta Vermelho e até tentar controla-lo durante os “7 minutos de terror”: tudo através de realidade aumentada.
Ainda no final do ano passado a AppGallery da Huawei registou um aumento de 84% no seu número total de utilizadores, assim como um crescimento de 1130% em novos downloads mensais. A perspetiva para 2021 é de crescimento e na aposta em novas aplicações nacionais.
Entre a seleção de “borlas” temporárias que compilamos para esta semana poderá encontrar vários jogos, assim como três utilitários. Desta vez, as apps que propomos contam com um período grátis de 4 a 7 dias para que as possa experimentar durante mais tempo.
Em França, as lojas online das fabricantes de tecnologia são agora obrigadas a demonstrar a dificuldade de reparação dos seus equipamentos, segundo as novas leis de redução de desperdícios eletrónicos.
A nova versão da experiência de interface da Samsung, baseado em Android, introduz recursos para a câmara, assim como funcionalidades inteligentes para melhorar o dia-a-dia do utilizador.
O jogo promete introduzir aos jogadores mais novos ao conceito dos títulos de estratégia conhecidos como Tower Defense. Aqui, o objetivo é estourar os balões antes que cheguem ao destino.
Uma nova atualização do Android torna o sistema operativo da Google mais fácil de usar para utilizadores invisuais, protege melhor as suas passwords, permite agendar SMS e tem novas formas de interagir com o seu equipamento.
A Mind Leak é mais uma aplicação que permite controlar o tempo que passa entretido “a navegar” com o smartphone, mas com uma forma curiosa de chamar a atenção para o assunto.
Entre as novidades que a marca levou a Shangai está o OPPO X 2021, um conceito de smartphone de ecrã que se estende e que é uma atualização ao modelo que foi mostrado em 2020.
Há mais de 20 mil aplicações de saúde mental nas lojas de da Google e da Apple, e com a pandemia tornaram-se cada vez mais populares. Considerando os riscos que as apps apresentam, os especialistas defendem que o contacto com profissionais é insubstituível e que a luta por um acesso mais facilitado
Depois de um utilizador ter feito streaming das conversas de várias salas da Clubhouse num website, a empresa afirmou que está a tomar medidas para evitar que aconteçam incidentes semelhantes. Porém, uma investigação Stanford Internet Observatory (SIO) alerta para as vulnerabilidades e riscos da app
O novo Mate X2 da Huawei conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento, que vai chegar ao mercado chinês a 25 de fevereiro, será também um dos primeiros a usar o HarmonyOS, o sistema operativo desenvolvido pela Huawei.
Além de dois novos jogos, as propostas desta semana contam com aplicações que prometem dar um “boost” à produtividade. E porque o prazo para validar as suas faturas está a chegar ao fim, incluímos a app e-Fatura da Autoridade Tributária.
Termina já no dia 25 de fevereiro o prazo das Finanças para validar as faturas registadas em 2020 para os consumidores e o processo pode ser longo. A aplicação e-Fatura dá uma ajuda, mas pode começar já a validar as de 2021.
Caso para dizer que o nome desta aplicação não engana: a Volume Styles é sobre personalizar a “altura” do som de cada um dos itens do seu smartphone, com diferentes estilos.
Jogos, receitas e exploração de terras marcianas marcam a seleção de “borlas” temporárias que o SAPO TEK compilou para este final de semana. Não se esqueça: de modo geral, as apps que propomos contam com um período grátis de 2 a 5 dias.
A primeira de muitas previews do Android 12 já chegou aos developers e, de acordo com a Google, as versões beta serão lançadas entre os meses de maio e agosto deste ano. Porém, para já, ainda não há uma data concreta para a apresentação final do novo sistema operativo.
O seu design e características topo de gama requerem um pagamento de 3.579 dólares pelo modelo de base, que já pode ser pré-encomendado no seu website oficial.
Embora não revele pormenores em concreto sobre o Mate X2, uma nova imagem publicada pela Huawei na rede social chinesa Weibo deixa em aberto a possibilidade de o smartphone dobrar como um Galaxy Fold da Samsung.