Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no TEK Notícias.
De acordo com a Apple, as vulnerabilidades poderiam levar à execução de código malicioso nos dispositivos cujo sistema operativo estivesse atualizado. A empresa sublinha que os utilizadores devem atualizar o sistema operativo dos seus equipamentos para as versões 14.5.1 do iOS e iPadOS, 7.4.1 do Wat
O Galaxy M12 já disponível em pré-venda, nas cores azul, preto e verde, por um preço de 179,90 euros, para a versão com 64 GB de armazenamento, e de 199,90 euros para o modelo com 128 GB.
Em fevereiro a Clubhouse tinha registado uma “explosão” de 9,6 milhões de downloads. Porém, o número de pessoas a descarregá-la está a diminuir, assim como o de utilizadores ativos diários, que teve uma queda de 68%.
Os utilizadores podem agora criar salas para transmissões de áudio na aplicação do Twitter para iOS e Android na próxima atualização. Funcionalidade permite vender bilhetes virtuais para as sessões de conversa.
As imagens, que se baseiam em alegados materiais promocionais da Samsung, revelam que o Galaxy Z Flip3 poderá contar com uma configuração vertical de câmaras traseiras e que o Z Fold3 terá uma câmara frontal “escondida” por baixo do ecrã principal e suporte à S Pen.
De um editor de fotos e vídeo a jogos, sem esquecer um launcher que promete melhorar a sua produtividade e uma aplicação que transforma a sala de estar numa aula 3D sobre o planeta através de realidade aumentada: conheça ao detalhe todas as propostas que selecionamos nesta semana.
Um jogo de gestão e estratégia com uma mensagem ecológica. O jogador tem o objetivo de recolher lixo, reciclá-lo e garantir o melhor lucro possível em negócios.
Quem o criou diz que Ratio não é apenas um launcher: é uma aplicação que reinventou toda a funcionalidade central do telefone para colocar o utilizador de volta no “comando” de todas as operações.
Os jogos são sempre uma boa forma de passar o tempo e na seleção de "borlas" temporárias que compilámos encontrará várias propostas que prometem trazer mais divertimento ao seu fim-de-semana. O melhor é mesmo aproveita-las rapidamente antes que voltem a ser pagas.
As mais recentes estimativas da Canalys revelam que a Samsung se afirma como a fabricante que mais smartphones enviou para as lojas no primeiro trimestre de 2021, com 76,5 milhões de unidades. A consultora destaca também que a Xiaomi registou um crescimento de 62% no período em análise.
A polémica deu-se com a descoberta de que centenas de apps pré-instaladas nos telemóveis conseguiam ter acesso indevido a registos do sistema, incluindo dados de contacto com pessoas testadas positivamente com COVID-19.
A Google quer que o seu assistente se adapte à maneira de falar de cada utilizador e na hora de dizer o seu nome não seja estranho ouvir uma má pronunciação.
A vulnerabilidade deixa o registo pessoal de contactos de risco acessível a outras apps. A queixa contra a Google foi apresentada por dois utilizadores afetados pela falha de segurança e o processo deu entrada num tribunal californiano.
Além das suas funcionalidades de edição de fotos e vídeos, a Efiko destaca-se pelo seu vasto conjunto de efeitos e filtros. Para facilitar o processo de partilha, a aplicação permite exportar as suas criações diretamente para as redes sociais.
A aplicação Rewild decora o espaço real com elementos virtuais da natureza, para que assista a uma lição sobre o planeta narrado por Sir David Attenborough.
Através de uma nova funcionalidade, que surge sob o nome “Guacamole”, os utilizadores poderão configurar o Google Assistant para realizar tarefas sem necessitar de ser “acordado” com o comando “Hey, Google”, incluindo atender e recusar chamadas, assim como desligar ou adiar alarmes.
Sente a sua “bateria” a dar as últimas? A app Energy pretende ser um estímulo para ajudar a combater o cansaço e a ansiedade e voltar a pôr a concentração na linha.
Com uma bateria de 10 dias e à prova de água, o equipamento pretende acompanhar os utilizadores em todas as suas rotinas diárias. Chega ao mercado por 399,99 euros e em dois tamanhos.
O iOS 14.5 já está disponível e traz consigo múltiplas funcionalidades novas para explorar. As novidades do sistema operativo do iPhone não chegam sozinhas e há também atualizações aos iPad OS, watchOS e macOS.
Além do seu ecrã LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, o modelo oferece uma bateria de 5.000 mAh e um módulo de quatro câmaras, salientando um sensor de 48 MP.