Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A Apple não ficou indiferente à “moda” dos equipamentos dobráveis. Apesar de já não ser pioneira no segmento de mercado, a empresa da maçã continua a planear a construção de um smartphone ou tablet com um ecrã dobrável.
O smartphone foi apresentado no início de fevereiro e agora a Samsung quer mostrar o que se esconde no interior do novo Galaxy S20 Ultra, que faz parte da primeira linha de equipamentos topo de gama 5G da marca.
Para já, a "lavandaria virtual" da Dona Rosa funciona apenas no concelho de Lisboa. Mas a expansão da área em que a empresa presta serviços para a totalidade de Lisboa e do Porto está nos planos.
Após uma longa batalha legal, o fim do escândalo do Batterygate poderá chegar em breve. Contudo, o acordo precisa ainda da aprovação do juíz distrital do estado da Califórnia.
O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Facebook, que garante que o Messenger vai carregar duas vezes mais rápido e irá ocupar um quarto do espaço que costumava "roubar" ao armazenamento dos equipamentos.
A aplicação é uma rede social dedicada a recomendações entre amigos, seja um bom restaurante a uma série de televisão, remunerando os utilizadores pelas partilhas.
A Vivo afirma que a câmara gimbal com um design inspirado nos olhos dos camaleões e permite uma estabilização de imagem 200% maior do que os sistemas tradicionais.
Os rumores indicam que o novo smartphone da Huawei poderá ter um ecrã de 6,3 polegadas, uma bateria de 5.000 mAh, um processador MediaTek P35 e 4 GB de memória RAM. Para já, ainda não existe uma data de chegada prevista para outros territórios além da China.
A gigante sul-coreana ainda não tem concorrência no segmento de negócio que permite fazer ecrãs como os do Z Flip, mas a Corning promete entrar no mercado em breve.
A aplicação criada por uma equipa de investigadores da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, também permite verificar se existe alguma forma de manter a sua privacidade, como limitando a quantidade de dados a ser partilhada com os dispositivos em questão.
Walter Ji, responsável pelo negócio de consumo da Huawei, salienta que a AppGallery está cada vez melhor e mais segura, assumindo-se como a terceira “grande” loja de aplicações.
A TCL tinha planeado levar ao MWC2020 a nova gama de smartphones que vai lançar na Europa nos próximos meses mas adiou a sua apresentação. Em entrevista ao SAPO TEK, Stefan Streit adianta que tem também uma dezena de protótipos de dobráveis mas que este não será ainda o ano do lançamento.
Aplicações para editar imagens há muitas, umas idênticas, outras com caraterísticas que as distinguem das restantes. A Camu está entre aquelas que (também) funcionam “à priori”.