Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A SquareTrade pegou num Microsoft Lumia 640, num Moto X Pure Edition, num Sony Xperia E4 e num Huawei P8lite e fez-lhes umas “maldades” para comparar a sua capacidade de resistência face ao iPhone 6S da Apple. E o mais “duro entre os duros” é…
O software era visto como uma alternativa aos grandes sistemas operativos e uma forma de trazer smartphones de baixo custo até novos mercado.O Firefox OS chega ao fim passados dois anos e meio, mas pode viver noutro formato.
A Tag Heuer entrou no negócio dos smartwatches com uma estratégia cautelosa mas um mês depois da estreia vai quase duplicar a produção semanal do gadget, para responder às encomendas.
Se não gosta de músicas de Natal não vale a pena continuar a ler este artigo. As linhas que se seguem, e a aplicação que descrevem, só fazem sentido para quem se deixa invadir pelo espírito da quadra e tem planos para rever Música no Coração antes do final do ano.
Se ainda não teve oportunidade conduzir/pilotar/operar um drone na vida real pode experimentar fazê-lo, virtualmente, a partir do smartphone, com uma nova aplicação. Pelo que já sabemos, não vai ser fácil, mas a prática ajuda.
A Sony já estará a trabalhar no sucessor do Xperia Z5, o primeiro smartphone do mundo com ecrã 4k, ou de ultradefinição, e há quem diga que vai mudar de estratégia e apresentar-se com cinco versões diferentes do modelo.
As selfies continuam a ser uma constante no Instagram (e não só) numa diversidade de poses mais ou menos formatadas. Entre as expressões, normalmente prevalecem os sorrisos, mas pelos vistos isso acontece mais numas cidades do que noutras.
Nos últimos três meses do ano as vendas dos chamados gadgets de vestir aceleraram o ritmo de crescimento. As pulseiras de fitness continuam a dominar, mas acessórios mais caros estão a ganhar peso.
Domingo é dia de descansar de uma semana que termina e preparar-se para a próxima. Veja se algumas das aplicações que esta semana passaram pelo TeK lhe será útil na semana que aí vem.
A Google lançou uma app que dá toda uma dimensão “low cost” ao conceito de realidade virtual. A Cardboard Camera permite tirar fotos com a câmara de um qualquer smartphone que podem depois ser visualizadas a partir da caixa de realidade virtual Cardboard.
Ontem foi Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, mas na verdade estas têm de enfrentar obstáculos todos os dias. A iniciativa Wheelmap quer ajudar a planear as deslocações.
Os utilizadores do sistema operativo Android que valorizam acima de tudo a qualidade dos conteúdos vão querer conhecer as aplicações distinguidas pela Google. São várias e para diferentes utilizadores, com a garantia que para a tecnológica são as melhores do ano.
A Apple pode estar a preparar o lançamento de um iPhone 6c no próximo ano. A informação, não confirmada, indica que a empresa pretende substituir o iPhone 5c por este novo modelo, refrescando a sua oferta mais acessível em termos de preço.
Chamou um Uber e no sítio combinado há pelo menos três carros parados. Difícil perceber qual deles é a sua boleia, certo? Em breve vai ser muito mais fácil.
Palmer Luckey já tinha dito que ia fazer um anúncio importante esta semana e isso criou a expectativa de que fosse revelar uma data para o lançamento dos óculos de realidade virtual que ajudou a criar, mas afinal ainda não era isso.
Um desafio por dia nem sabe o bem que lhe fazia. Ou dois ou três. Isto para dizer que no jogo RGB Express os utilizadores podem encontrar puzzles desafiantes, mas não impossíveis de resolver - o equilíbrio certo para manter o cérebro exercitado.
Já há algum tempo que andava a ser preparada a atualização da app do LinkedIn que ficou disponível no início desta semana. A versão móvel da rede social tem agora um design mais minimalista e mais intuitivo, com um estilo mais próximo do “facebookiano”.
Para quem gosta de seguir o rasto a novos conteúdos, mantendo-se a par do que a Internet tem para oferecer e de novos formas para enriquecer conhecimentos, a Podcast Addict pode ser uma boa ferramenta. E é gratuita.
A tecnológica sul-coreana não reservou a construção em metal para os seus topo de gama, escolhendo antes um equipamento de gama média para a estreia. O objetivo é mesmo esse: cativar os utilizadores que priveligiam um aspeto premium sobre especificações de última geração.
A Google quer acabar com os casos em que os utilizadores não conseguem aceder em condições a uma página online devido às baixas velocidades de Internet - e com isso vai também reduzir o consumo de dados. A funcionalidade é feita a pensar em países como a Índia, mas poderá ser usada por utilizadores