Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Desde o início do ano que é possível comprar em Portugal smartphones da marca Yezz. Até aqui a aposta tinha sido focada exclusivamente no Android, mas o Windows Phone promete ser uma constante no portfólio da marca.
A empresa de análise Mixpanel revela que a última versão do sistema operativo da Apple está a ter uma taxa de adoção significativamente inferior à do iOS 7: diferença de 25 pontos percentuais. Problemas no update podem justificar o valor.
A empresa de análise Mixpanel revela que a última versão do sistema operativo da Apple está a ter uma taxa de adoção significativamente inferior à do iOS 7: diferença de 25 pontos percentuais. Problemas no update pode justificar o valor.
A Adobe lançou uma nova ferramenta para quem gosta de gravar vídeos com o smartphone e transformá-los em filmes para impressionar os colegas de trabalho.
Dois investigadores decidiram mexer no código da aplicação Messenger do Facebook para iOS e descobriram claros sinais de que o serviço está apto para fazer transferências de dinheiro. Basta Mark Zuckerberg querer.
Muitos conteúdos para gerir melhor a partir das apps que destacámos ao longo da semana, desde mapas a podcasts, passando também pelos serviços de notificações ou pelos navegadores.
As aplicações de mapas que já foram designadas como Ovi Maps e Nokia Maps são uma das mais-valias dos smartphones com Windows Phone e estão a conquistar espaço no mundo automóvel.
Depois de uma chegada atrasada e atribulada à loja do sistema operativo móvel da Microsoft, o serviço de agregação de conteúdos fica disponível na sua forma máxima. Mais um nome grande a juntar-se à família Windows.
Disponível para os principais sistemas operativos móveis, a aplicação foi lançada em dezembro de 2011 e desde então tem amealhado downloads e distinções em concursos internacionais. Cem mil pessoas usam a app todos os meses.
A marca de luxo Vertu lançou um novo smartphone. Feito em pele, o dispositivo junta características de um equipamento de luxo a um preço baixo, para os padrões habituais da marca.
Chama-se Ping e, embora não tenha nada a ver, nasceu das mesmas mentes que criaram a polémica Secret, que permitia aos seus utilizadores partilharem conteúdos de forma anónima. Desta vez enviam-se notificações variadas, sobre temas diversos.
A Apple pode ter telemóveis que se dobram com relativa facilidade, mas a Samsung vai ter que enfrentar nos próximos tempos um problema que pode condicionar o lançamento do seu novo topo de gama: há uma falha entre o ecrã e o rebordo do telemóvel.
A nova geração do relógio inteligente da Samsung vai estar à venda ainda em outubro e a marca está a estudar um modelo de comercialização com os operadores que permitirá alavancar este segmento.
O enfoque é colocado no design e não nas características técnicas, embora estas estejam ao nível dos topos de gama da Samsung. O novo smartphone octa core estará à venda a 1 de outubro por 699 euros.
Com um prejuízo menor do que o esperado, a BlackBerry acredita na recuperação do seu negócio móvel e diz que pode assumir alguns riscos. Os planos passam por lançar um dispositivo "não convencional" todos os anos. O próximo já está "pensado".
Um estudo testou no terreno o impacto do envio de mensagens durante a condução, usando um smartphone e uns Google Glass e concluiu que ter as mãos livres não é a única condição para manter o foco na estrada.
O Windows Phone é um sistema operativo móvel que integra bem as diferentes ferramentas da Microsoft, incluindo o Internet Explorer. Mas se procuram uma experiência diferente de navegação na Web, o UC Browser está na linha da frente.
A China parece estar a fazê-lo outra vez: controlar com grande rigor um serviço online de grande dimensão para alegadamente tentar evitar a passagem de um grande número de imagens das manifestações em Hong Kong.
Esta semana passaram pelo TeK várias aplicações que o podem ajudar a relaxar, ou a perceber que precisa de fazer uma pausa e... relaxar. Aproveite que é domingo e reveja-as.
Chama-se Selfie mas não se baseia em fotos, e sim em vídeos. Os seus criadores definem-na como “uma forma divertida de ter conversas cara a cara com pessoas que conheces ou queres conhecer”.