Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
O dispositivo de reconhecimento gestual ainda está nos primeiros meses de vida, mas já vai apresentando alguns conteúdos com qualidade. Kyoto tem reunido consenso um pouco por toda a Web.
Faltaram 19 milhões de dólares à Canonical para ser bem-sucedida na campanha de financiamento do seu smartphone Ubuntu Edge, mas a empresa não vai desistir do projeto.
As aplicações das lojas de suporte a smartphones e tablets continuam a não informar, ou a informar mal, os utilizadores relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais.
Depois da estreia em 2009, o jogo Plants versus Zombies está de regresso na versão 2. Os objetivos são os mesmos: proteger o quintal de Crazy Dave, mas com personagens e recursos renovados.
Os sistemas operativos móveis como o Android e iOS caracterizam-se pela diversidade de conteúdos e pelo grande número de programadores que tentam investir na plataforma.
O telemóvel da "convergência" entre a mobilidade e o ambiente de trabalho desktop não vai existir, pelo menos com a ajuda do financiamento colaborativo. Mas este parece não ser "o fim do sonho".
Com melhores especificações e com um preço superior ao modelo antecessor. É desta forma que se resume a chegada dos MeMo Pad FHD10 ao mercado nacional.
Oito empresas portuguesas vão tentar a sorte no World Summit Award, um galardão promovido pelas Nações Unidas que pretende distinguir as aplicações mais inovadoras do mundo em diferentes áreas.
É frequente precisar de digitalizar documentos quando não está junto a um scanner? Então esta app para Windows Phone pode interessar-lhe. Chama-se HandyScan.
Gosta de GIF? Tem ideias para criar alguns e não sabe como? Com um smartphone BlackBerry 10 e em apenas alguns passos, maior parte dos quais podem até ser automáticos, fica mais fácil entrar na moda.
As últimas alterações às regras de utilização da marca Instagram proíbem as empresas e programadores de usarem "insta" ou "gram" no nome das aplicações que desenvolvem.
No último ano, cerca de 20% de novos compradores do iPhone escolheram o telemóvel da Apple deixando para trás um modelo da Samsung. Mas a empresa da maçã tem dificuldades em angariar novos utilizadores de smartphones.
A campanha abrange adaptadores USB compatíveis com iPhone, iPad e iPod e é agora estendido a 30 países onde se inclui Portugal. O preço da substituição já é conhecido.
Os utilizadores de Android que não prescindam de ter uma app de previsão meteorológica instalada no seu smartphone ou tablet têm agora uma Yahoo Weather renovada à disposição.
As aplicações podem ser uma ferramenta útil na hora de o ajudar a organizar as finanças, a lista de compras e as tarefas da semana. E porque não uma ajuda para organizar o coffee break na empresa?
Os criadores do Youtube lançam-se outra vez nas aventuras tecnológicas e voltam a apostar no vídeo para atingir o sucesso. O MixBit tem gerado muito barulho social e é mais uma aplicação de vídeo para as plataformas móveis.
A Canonical deve estar a viver um período de emoções mistas. O título de campanha de crowdfunding mais financiada de sempre já está, mas pode seguir-se o título de projeto mais inconsequente.
Além do número crescente, as apps têm também propósitos cada vez mais alargados: do outro lado do atlântico a ideia passou por desenvolver um pequeno programa para escolher a melhor fila.
A estreia da Nokia no mercado dos tablets já era esperada. Uma informação ainda não confirmada garante agora que o lançamento acontece já no próximo mês.
As declarações surgem ainda como rescaldo do caso "Youtube para Windows Phone". Empresa responsável pelo Windows considera toda a situação como "frustrante" e diz que a rival está a inventar "desculpas".
É a mais recente aquisição do Facebook e pode ser uma arma de peso quando está num país onde não domina a língua. Escreva o quer dizer e a Jibbigo traduz e anuncia a frase em voz alta.
Quem gosta do topo de gama da tecnológica sul-coreana e considera que lhe faltam algumas características diferenciadoras, tem agora a oportunidade de experimentar três smartphones distintos.
Gerir uma empresa pode não ser fácil, mas não precisa de ser uma tarefa hercúlea. Os dispositivos móveis e a possibilidade de fazer algumas tarefas a partir de qualquer ponto do globo simplificam a gestão.
Ainda que o problema não afete todos os utilizadores e software, um bug na loja de aplicações que impossibilita a instalação de aplicações torna-se uma falha crítica. A Google já está a investigar.