Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A proposta da Pixel Search é a de aproveitar a função de pesquisa característica dos smartphones da Google, que permite encontrar apps, contactos, ficheiros e muito mais.
Com a promessa de ser mais eficiente na hora das atualizações, os utilizadores podem fazer mais rapidamente a manutenção das aplicações a partir da Google Play.
Jogos de guerra com navios a aplicações que ajudam a partilhar ficheiros entre os equipamentos, conheça as seis propostas da semana para instalar nos smartphones iOS e Android.
A TapScroll é uma aplicação extremamente simples que pode ser muito útil. Basicamente, permite regressar ao início de qualquer lista, página web ou app com apenas um clique.
O poder do Gemini já andava a “espalhar magia” na versão web do Gmail. A Google estende agora as novas funcionalidades à app para Android do serviço de correio.
Recorrendo a tecnologia de inteligência artificial, a Routora analisa fatores como distância, tráfego e condições do percurso para criar rotas otimizadas e adaptadas às necessidades dos utilizadores.
Além das acusações enfrentadas em França, Pavel Durov também pode estar em “maus lençóis” com a Comissão Europeia, que desconfia que o Telegram mentiu sobre número de utilizadores para fugir à Lei de Serviços Digitais.
Apesar do nome sugestivo, Car Parking Multiplayer 2 nada tem a ver com ensaios de estacionamento de automóveis. O jogo oferece uma condução realística com gráficos detalhados.
Quando manifestam a intenção de sair do programa beta, os participantes são avisados que o Android 15 será lançado em outubro e que, se saírem do programa, voltam ao Android 14 até à próxima atualização “Over the Air” (OTA).
Transferências rápidas e sem complicações é a promessa feita pela Arc, uma app que permite a partilha de ficheiros entre diferentes dispositivos e sistemas operativos.
Em breve, os utilizadores do Instagram vão poder adicionar texto diretamente às suas fotos através do editor da aplicação, sem a necessidade de recorrerem a outras apps. Além dos "posts normais", também há novidades no capítulo dos Reals e das Stories.
Setembro é mês de apresentação de novos iPhones e este não deve ser exceção. A Apple já marcou data na agenda para revelar novidades. Os rumores dos últimos meses dão para fazer algumas previsões sobre as novidades dos novos smartphones e de outros lançamentos que podem acontecer no mesmo dia.
A Câmara de Lisboa vai lançar ainda esta semana uma aplicação que permitirá aos cidadãos obterem informação sobre o risco sísmico dos edifícios que habitam.
O novo modelo de auriculares da JBL conta com uma caixa com funcionalidade de Auracast e um ecrã com informações das chamadas recebidas e controlos para a música.
Planear treinos, converter texto em áudio ou resumir vídeos são algumas das coisas que pode fazer com as apps que sugerimos esta semana. A diversidade alarga-se também aos jogos.
Dragon Ball Projetc:Multi é o novo jogo da famosa série de anime focado em batalhas multijogador de 4x4. Todo o universo explosivo conhecido disponível nos smartphones.
O modelo está disponível para pré-encomenda e chegará às mãos dos compradores a partir de 19 de setembro. A máquina fotográfica permite a edição de fotografias e vídeos pelos mais novos, dispensando a necessidade de um smartphone.
No meio do excesso de informação, aproveite o poder do resumo inteligente de vídeos. O convite é feito pela app Video Summarizer, que promete otimizar o tempo, reduzindo horas de visualização a meros minutos.
Setembro promete ser um mês movimentado, com a chegada de novos óculos de realidade aumentada de duas grandes empresas. Depois dos rumores sobre a Meta, é a dona do Snapchat que estará a preparar-se para apresentar a quinta geração dos seus Spectacles.
Uma patente submetida nos Estados Unidos descreve o Apple Ring como um wearable capaz de controlar o televisor e outros equipamentos da casa, além de monitorizar a saúde do utilizador.
Através da App Navegante para smartphone, os estudantes até 19 anos podem fazer o carregamento com validade prolongada, deixando de ser necessário validar o passe todos os meses.