
Quer seja um designer experiente ou alguém que começou há pouco tempo o seu processo de aprendizagem: é sempre útil ter em mente os princípios base que guiam o mundo do User Experience (UX) Design.
Por entre a azáfama do dia-a-dia, a memória por vezes falha, mas a uxtoast promete ser uma autêntica “enciclopédia” de bolso, ajudando os designers a manterem os conceitos fundamentais na sua mente e a perceberem como os podem implementar nas suas criações.
Clique nas imagens para conhecer mais detalhes sobre a uxtoast
Ao navegar pela aplicação é possível encontrar uma secção inicial dedicada a explicar os processos e leis de UX Design, tudo em “lições” curtas, que podem ser lidas em minutos. Aqui há também espaço para uma pequena seção acerca de métodos que os designers podem utilizar para ficarem a saber mais sobre o seu público-alvo.
A uxtoast conta com um glossário dos termos mais frequentemente utilizados, explicando-os de forma simples e concisa: algo particularmente útil para consultar quando há um determinado conceito preso “na ponta da língua” ou quando não há forma de aceder ao Google para fazer uma pesquisa rápida.
Além de dar a conhecer um conjunto de informações importantes sobre UX Design, a aplicação dispõe ainda de uma secção onde é possível aprender mais sobre User Interface (UI) Design, incluindo princípios base e até algumas dicas úteis.
A uxtoast é gratuita está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, a partir da App Store. Para quem quer levar a sua jornada de aprendizagem ainda mais além, há uma versão Pro da aplicação, para Android e iOS, que inclui tutoriais de vídeo, disponível por um preço de 1,19 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Arte e Cultura à distância de um clique com a Smartify -
Site do dia
Está longe de dominar o uso de emojis e acrónimos nas mensagens? Pode tirar dúvidas neste website -
Montra
10 gadgets para tornar o regresso às aulas mais produtivo e divertido -
How to TEK
O computador demora muito a arrancar? Saiba como acelerar o início do Windows 10 em 5 dicas
Comentários