A Chauffeur Privé é uma plataforma de transporte e mobilidade urbana que liga motoristas privados e utilizadores, fundada em 2012 em Paris, contando já com mais de dois milhões de clientes fidelizados e cerca de 18 mil motoristas em França.

Lisboa é a primeira cidade fora de França onde presta os seus serviços “por ter uma regulação que já foi aprovada e uma lei que vai ser implementada já a partir de 1 de novembro", disse o diretor-geral da Chauffeur Privé em Portugal, Sérgio Pereira em declarações à Lusa.

A app começa a prestar os seus serviços em Lisboa com 500 motoristas, prevendo duplicar este número até ao final do ano. O responsável pela plataforma diz que há um compromisso com o mercado nacional e por isso será cobrada "uma comissão mais baixa aos seus motoristas, o que faz com que recebam mais pelas viagens".

Também oferece um preço de viagem fixo e invariável. Aquando da receção do pedido de serviço pela plataforma, o utilizador recebe a indicação do valor a pagar pela viagem, que não vai sofrer qualquer impacto mesmo se houver fatores externos como trânsito ou alteração ao percurso da viagem, garante-se.

Para usar a Chauffeur Privé o procedimento é idêntico ao habitual aos restantes serviços: é necessário criar uma conta (também pode associar o perfil do Facebook), preenchendo os diferentes campos, nomeadamente moradas para faturação e dados de pagamento.

Os preços também estão explicados a partir da página da aplicação. A Chauffeur Privé está disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.