O Google Chrome já tem um visualizador de ficheiros PDF integrado que permite abrir numa nova janela este tipo de documentos. Com a extensão Chrome Viewer os utilizadores vão poder abrir diretamente no browser documentos em Word, Excel e Powerpoint.
Para experimentar este add-on é necessário ter a versão beta v27 do Google Chrome já que as versões estáveis, como a v26, são incompatíveis com a extensão. São suportados os formatos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt e .pptx.
Uma das vantagens desta aplicação está no filtro que a Google aplica ao documento antes de o abrir no browser, o que livra o utilizador de descarregar e abrir malware muitas vezes disfarçado de documentos. Esta é uma alternativa para os que ainda não usam o Google Docs, que também permite visualizar documentos diretamente no navegador de Internet.
O plug-in tem criado alguma controvérsia já que vários utilizadores estão a classificar a aplicação como má, possivelmente devido à incompatibilidade dos browsers.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários