Descarregar a app, colocar dados pessoais e financeiros, tirar foto de documento de identificação, escolher PIN e pode fazer compras com o SEQR. Lanidor, McDonald's e Loja das Sopas são marcas que já aceitam o novo sistema de pagamentos.
O serviço de transporte de passageiros Uber, que funciona com base numa aplicação para telemóvel, foi proibido em Espanha. A decisão é uma resposta às queixas apresentadas pela Associação Madrilena de Táxis.
Usar o smartphone como comando, fazer contas à agua gasta em casa, chamar um táxi e até mesmo explorar a Estação Espacial Internacional são algumas das sugestões que fazemos “para” o seu telefone este fim de semana.
As aplicações que passaram pelo TeK nos últimos dias servem diferentes interesses e é mesmo por isso que vale a pena revê-las e perceber se é altura de renovar “ferramentas” em algumas das áreas.
Um smartphone sem aplicações é como um jardim sem flores. Mas o cenário não precisa de ser assim tão pouco atrativo. Reveja as principais aplicações que passaram pelo TeK esta semana.
Aquele que é considerado como um dos jogos mais elegantes e bem pensados dos últimos tempos recebeu uma expansão. Para quem não experimentou, esta é uma boa razão para ficar a conhecer melhor a princesa Ida.
Oitenta e sete por cento das 100 aplicações pagas mais populares para iOS já foram hackadas e estão disponíveis para download a partir de lojas de apps não autorizadas, segundo a Arxan Technologies.
A mudança foi discreta, mas tem a sua importância: a Apple acaba de substituir a "legenda" de um dos botões de acesso ao download de aplicações na App Store. No caso concreto o botão "free", que passou a "get".
A imprensa norte-americana tem dado grande destaque a um alegado caso de perseguição da Uber a um jornalista. Mas pode isto ter impacto para os utilizadores?
O Spotify ambiciona ser um serviço maior – em número de utilizadores, em funcionalidades e também na relação com outras ferramentas. Depois da parceria com a Uber podem seguir-se os podcasts.
São duas das empresas do momento por estarem a tentar reconverter dois mercados muito significativos: o dos transportes públicos pessoais e o da música. Agora estão unidas numa parceria.
Não há nada como instalar aplicações novas para renovar as funcionalidades de um smartphone ou de um tablet. Veja as nossas sugestões para esta semana.
A Google está a entrar numa nova fase da sua vida. A empresa tem vindo a renovar, aos poucos, quase todos os seus serviços. Apesar de esta extensão ser nova, respeita o novo padrão de design que tem o nome de Material Design.
Portugal tem uma vasta costa e por isso tem também muitos praticantes de desportos de ondas. Aproveitando todos estes “recursos” que existem no país, um grupo de jovens está a tentar criar uma comunidade mundial através de uma aplicação móvel.
O diretor executivo da empresa de distribuição de música veio a público defender o Spotify das várias críticas de que tem sido alvo. E até para a cantora Taylor Swift, que recentemente abandonou a plataforma, houve recados.
Quem diz dias, diz segundos. Ou até diz o número de pessoas. Isto porque a aplicação permite definir algumas métricas que depois de cumpridas ativam a autodestruição do conteúdo publicado.
Todos os dias dezenas de aplicações, ou mesmo centenas, ganham forma e chegam às principais lojas móveis. Acompanhar as novidades nem sempre é fácil, mas o TeK tenta dar-lhe uma ajuda.
Conta com mais de 600 milhões de utilizadores, mas nem por isso o WhatsApp se destaca pelas preocupações com a segurança dos utilizadores, revela um estudo da Electronic Frountier Foundation.
A aplicação de messaging da BlackBerry ganhou muito recentemente novos recursos, com o objetivo de dar mais controlo ao utilizador sobre as mensagens enviadas. Estipular "prazos de validade" é uma das opções.