A Unicode anunciou esta segunda-feira uma lista inicial dos emojis que se podem estrear em 2018, mas uma das funcionalidades apresentadas que mais chamou à atenção é a chamada "emoji direction", que propõe a possibilidade de se mudar a direção do ícone antes de o enviar.

A imprensa internacional escreve que esta opção tem vindo a ser requisitada por vários utilizadores, mas adianta que a funcionalidade poderá não beneficiar todos os emojis de igual forma, afetando apenas aqueles que podem efetivamente mudar com a mudança de direção.

tek emojis

Apesar de ser uma adição subtil, a possibilidade de inverter o sentido de um emoji pode ajudar os utilizadores a criarem novas mensagens e a combinar emojis de forma mais adequada.

Em adição, a Emojipedia sublinha ainda a possível chegada de nove novos emojis, como uma manga, um urso de peluche, um cisne e um skate. Desta lista, no entanto, deverão ainda ser riscadas algumas sugestões.

tek emojis 2018

As decisões finais acerca da nova lista de emojis vão ser tomadas em janeiro, altura em que acontece a Reunião Técnica do Unicode, o consórcio responsável pelo sistema padrão que permite aos equipamentos eletrónicos representar e manipular texto de qualquer sistema de escrita existente, e que se responsabiliza pela aprovação dos emojis propostos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.