O Honor 9 foi apresentado esta segunda-feira, dia 12 de junho. O equipamento tem a responsabilidade de dar um bom seguimento ao bem-sucedido antecessor e, para concretizar a missão, integra um ecrã FHD de 5,15 polegadas, um processador Kirin 960, 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno, dependendo da configuração que preferir. Ambas as versões suportam, no entanto, expansão via microSD.

O conjunto fotográfico principal contempla dois sensores e recupera a lógica da Huawei nesta técnica, sendo que um dos sensores (20MP) é monocromático e o segundo (12MP) é RGB.

A câmara frontal chega aos 8MP e tem uma abertura focal de f/2.0.

tek honor 9

A bateria do telefone tem uma capacidade de 3.200 mAh, o sistema operativo de raíz é Android Nougat 7.0 e acomoda a skin EMUI 5.1 da Huawei.

Outro dos destaques reside no processamento de áudio. A marca sublinhou que este Honor 9 integra um chip AKM Hi-Fi que deverá ser capaz de criar experiências superiores na reprodução de som.

Como já é apanágio da indústria, este smartphone apresenta uma estrutura de metal e vidro, com uma tampa traseira curva nas bordas que deverá dar uma sensação de consistência ao utilizador. Azul, dourado, cinzento e preto são as cores em que o Honor 9 estará disponível.

O gadget deverá começar a chegar às lojas no próximo dia 16 de junho. Na China vai vender-se por 2.299 (4GB/64GB), 2.699 (6GB/64GB) e 2.999 yuan (6GB/128gb). Os valores correspondem a 302, 354 e 394 euros, respetivamente, mas o telefone deverá ter um valor superior na Europa, uma vez que será produzido no país natal da Honor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.