Escreve o portal 9to5Mac que a Apple está a estudar a viabilidade, técnica e comercial, de desenvolver iPads com ecrãs maiores. Atualmente, o modelo mais robusto conta com um display de 12,9 polegadas e foi lançado em 2015.
A notícia cita Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e autor da newsletter Power On, onde escreve maioritariamente sobre a Apple. Mark Gurman afirma que o iPad Pro vai ser redesenhado e acredita que é já em 2022 que o aparelho vai chegar ao mercado com uma nova cara. Nas palavras do especialista, não é no próximo ano, contudo, que o tablet vai ganhar um display maior.
A concretizar-se, a ambição da tecnológica norte-americana pode revelar-se um risco. Com 12,9 polegadas, o maior dos iPad Pro é já bastante grande para alguns utilizadores. O jornalista refere que, em cima da mesa, está a possibilidade de vir a ser criado um iPad com um ecrã de 14 a 16 polegadas.
De notar que o 9to5Mac enumera também algumas críticas que têm sido feitas à marca da maçã por não fazer uso total da dimensão do tablet com atualizações adequadas ao iPadOS. Por outro lado, o segmento dos artistas que recorre ao tablet para criar as suas obras pode beneficiar aqui de uma superfície que cada vez mais se aproxima de uma tela comum.
Existem também rumores de que outras marcas estarão a considerar desenvolver tablets com ecrãs maiores - no caso da Samsung, um Galaxy Tab com um ecrã de 14,6 polegadas - pelo que o mercado poderá estar a tomar esse caminho como tendência a curto prazo.
Veja as imagens dos últimos iPad Pro apresentados pela Apple
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários